Bloco de Esquerda aposta pela sexta vez em Joaquim Raminhos para a Câmara Municipal

Bloco de Esquerda aposta pela sexta vez em Joaquim Raminhos para a Câmara Municipal

Bloco de Esquerda aposta pela sexta vez em Joaquim Raminhos para a Câmara Municipal

Desde as autárquicas de 2005, o bloquista só não foi eleito vereador nas últimas eleições

Joaquim Raminhos vai ser o cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal da Moita, nas eleições autárquicas de 12 de Outubro próximo.

- PUB -

Esta é a sexta vez consecutiva que encabeça a lista candidata à presidência da autarquia da Moita: foi candidato em 2005, 2009, 2013, 2017 e 2021, sendo eleito vereador para os quatro primeiros mandatos (a excepção registou-se nas últimas autárquicas).

Em comunicado, o antigo autarca anuncia que aceitou novo desafio para liderar a candidatura do partido à Câmara Municipal e aponta à defesa da democracia e da cidadania. “Defenderei um programa que exija mais democracia e mais cidadania, apelando a uma maior participação dos munícipes na vida do poder local”, afirma Joaquim Raminhos.

“Estarei determinado em combater as inércias que se foram instalando no nosso concelho, ao longo de anos, abrangendo as mais diversas áreas, tais como a economia, a cultura, o desporto, o associativismo e as questões ambientais”, adianta.

- PUB -

O bloquista considera “urgente investir na requalificação dos núcleos urbanos mais envelhecidos”, através da “concretização de um Plano Estratégico Local, que permita a construção de habitações com rendas acessíveis”. Até porque, justifica, há que “criar condições para que os jovens se possam fixar no concelho da Moita”.

Joaquim Raminhos elege também como prioridade a “preservação da zona ribeirinha” e exige a integração desse processo “num projecto de defesa ambiental e cultural”, que vá “além [da promoção] das suas potencialidades de desenvolvimento local”.

No comunicado de apresentação como candidato, o bloquista assume ainda que tudo fará para “defender os interesses dos munícipes, pela democracia, pela multiculturalidade e no apoio a todos os projectos para fazer face às desigualdades sociais”.

- PUB -

Nas últimas autárquicas, o executivo municipal ficou composto por quatro eleitos do PS (que ganhou as eleições), quatro da CDU e um do Chega, que passou a independente.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não