10 Maio 2024, Sexta-feira

- PUB -
Biblioteca de Alcochete comemora aniversário com concerto de Joana Alegre já este domingo

Biblioteca de Alcochete comemora aniversário com concerto de Joana Alegre já este domingo

Biblioteca de Alcochete comemora aniversário com concerto de Joana Alegre já este domingo

O espectáculo está marcado para as nove da noite de amanhã, domingo, onde a cantautora vai apresentar o seu segundo álbum, “Centro”

A Biblioteca de Alcochete está a comemorar o 14.º aniversário ao serviço da leitura e do livro. A celebração está marcada para decorrer este domingo, 11 de Setembro, até ao próximo dia 17. Logo para o primeiro dia, pelas 21h00, está marcado um concerto da cantautora Joana Alegre, que sobe ao palco para apresentar o seu segundo álbum de originais, “Centro”.

Trata-se de um trabalho produzido por Luísa Sobral num disco que ao longo de 12 temas navega por sonoridades bastante distintas, que vão do baroque pop ao neo-folk e também viaja no folclore português, onde explora o conjunto de raízes e novas ramificações que traduzem a cantaautora actualmente.

Identificada com o estilo Indie Folk / Baroque Pop, desde cedo que Joana Alegre percebeu que tanto a música como a poesia iriam acompanhá-la ao logo do seu percurso artístico, ou seja, da sua vida. Estudou na Academia Duarte Costa, no Hot Club de Portugal, e posteriormente na Escola de Verão Veneto Jazz. Desde então tem feito o seu percurso no mundo da música, em parcerias e colaborações com músicos de renome do jazz e da pop nacionais.

Adiantando ainda sobre o programa comemorativo, a autarquia de Alcochete destaca para 13 de Setembro, às 17h00, um momento de convívio com os leitores da biblioteca, e termina no dia 17 de Setembro com duas sessões, às 11h00 e às 15h00, da actividade “A biblioteca faz anos!”, dirigida às famílias.

Inaugurada a 13 de Setembro de 2008, a Biblioteca de Alcochete “é um espaço de acesso e fruição do conhecimento, assumindo-se como polo dinamizador de educação, informação, cultura e lazer, onde é possível encontrar uma oferta cultural com qualidade, diversidade e dinamismo”, define a autarquia.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -