Instituto de Conservação da Natureza e Câmara de Sines vão proceder à cremação do cadáver de baleia que deu à Costa Norte
Uma baleia deu à costa na praia da Costa do Norte de Sines, na manhã desta quinta-feira. O alerta foi dado ao à Polícia Marítima de Sines cerca das 10h00, que se dirigiu para o local conjuntamente com elementos do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.
“Trata-se de uma baleia macho da espécie Anã com cerca de 4 metros”, disse fonte da Polícia Marítima de Sines em declarações ao Correio da Manhã.
O alerta foi dado por populares por volta das 10h00, quando avistaram o animal junto à zona da rebentação. A carcaça do cetáceo será retirada do areal e transportada para um aterro onde será incinerada, pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, conjuntamente com a Câmara Municipal de Sines.
Segundo já foi noticiado, esta não é a primeira vez que o cadáver de uma baleia dá à costa no litoral alentejano. Em Abril, quatro baleias deram à costa nas praias entre Grândola em Sines. Uma outra outra apareceu em Esposende.