Empresa confirmou o início da actividade nas secções de carroçarias e pinturas à meia-noite e o arranque da montagem de automóveis às 07 horas
A fábrica de automóveis da Autoeuropa em Palmela retomou hoje a produção, apesar das dificuldades dos fornecedores asiáticos de semicondutores, face a medidas de confinamento devido à covid-19, disse à agência Lusa o coordenador da Comissão de Trabalhadores.
Segundo Fausto Dionísio, a empresa confirmou o início da actividade nas secções de carroçarias e pinturas, à meia-noite, e o arranque da montagem de automóveis a partir das 07 horas desta segunda-feira”.
A retoma da actividade laboral na fábrica da Volkswagen tinha sido anunciada a semana passada por fonte oficial da empresa.
A mesma fonte adiantou que a Autoeuropa vai recorrer a um “programa de apoio à actividade económica, garantindo o pagamento das remunerações” e que será atribuído um “complemento como garantia do rendimento individual de cada colaborador da empresa”.
A Autoeuropa, com mais de 5 200 colaboradores, dos quais 98% com vínculo permanente, produziu em 2020 um total de 192 mil automóveis e 20 milhões de peças para outras fábricas do grupo alemão, que representam 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) e 4,7% das exportações portuguesas.
GR (ALYN/CSJ) / Lusa