Fórum Turismo Palmela 2022 vai juntar representantes de principais entidades do sector no Cine-Teatro S. João
“Retoma Turística – Estratégia, Inovação, Futuro” é o mote do Fórum Turismo Palmela 2022 que vai decorrer no Cine-Teatro S. João, entre as 9 e as 18 horas de 16 de Novembro. O evento vai juntar representantes de várias entidades ligadas ao sector e os presidentes de câmara de Palmela, Setúbal e Lagoa, além dos vereadores com os pelouros desta área em Sesimbra e Palmela e um representante do Ayuntamiento de Santiago de Compostela.
De acordo com o programa provisório da iniciativa, que acaba de ser anunciado pelo município palmelense, a sessão de abertura vai contar com as intervenções de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Jorge Humberto Silva, que preside à Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, e Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara de Palmela.
O primeiro de três painéis que dão corpo ao fórum é subordinado ao tema “Estratégia de Desenvolvimento Turístico na Região da Arrábida” e vai ter como oradores André Martins, presidente da autarquia setubalense, Argentina Marques e Luís Miguel Calha, vereadores de Sesimbra e Palmela, respectivamente. A moderação estará a cargo de Joaquim Carapeto, da ADREPES.
“A Cooperação como Elemento de Retoma do Turismo” é a temática a debater pelo segundo painel, composto por Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, e um elemento do Ayuntamiento de Santiago de Compostela (a confirmar). A moderação será de Jorge Humberto Silva.
O terceiro painel, sobre “Estratégias e Sinergias”, com moderação de Victor Jorge da Publituris, apresentará em debate Carlos Moura, da AHRESP, António Marques Vidal, da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, Nuno Pina, director regional da Área Alentejo das Pousadas de Portugal, e um elemento (a confirmar) da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.
Organizado pela Câmara de Palmela, o fórum tem o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. A participação é gratuita, mediante inscrição.