Os primeiros sons da festa começam às 22h30, com entrada livre para a actuação de Aurea. 2025 começa com o som de DJ Zanova
A cantora Aurea e a DJ Zanova são os dois nomes que vão animar a noite da Passagem de Ano em Almada que, mais uma vez, tem palco à beira Tejo, junto à Fragata D. Fernando II e Glória, em Cacilhas.
Os primeiros sons da festa começam às 22h30, com entrada livre para a actuação de Aurea, uma das mais bem-sucedidas e populares artistas do panorama musical português. A sua carreira conta já com dois discos de ouro, um disco de platina e uma dupla platina, além de um Globo de Ouro como “Melhor Intérprete Individual”. A cantora natural de Santiago do Cacém, Litoral Alentejano, recebeu ainda o título de “Best Portuguese Act” da MTV Portugal por dois anos consecutivos.
À meia-noite, 2025 chega com o céu colorido pelo tradicional fogo-de-artifício, que vai encher de som e luz os primeiros minutos do novo ano.
Almada entra em 2025 ao som da magnética DJ Zanova, considerada uma das mais conceituadas e conhecidas DJ e produtoras do mundo, e também a mais solicitada pelos fãs das pistas de dança.
Zanova é conhecida pela versatilidade na mistura de música electrónica e por alguns dos maiores hits contemporâneos, que fazem da sua presença sucesso garantido em qualquer evento.
Entretanto, a 11 de Janeiro, a Academia Almadense recebe o Concerto de Ano Novo 2025, às 21h00, um espectáculo que inclui danças, operetas e outras surpresas.
É um concerto ao estilo Vienense, mas com um toque distintivo; a presença de solistas. Vão ouvir-se valsas, polcas e outras melodias que ao longo dos anos vão sendo tocadas e aplaudidas nos primeiros dias de Janeiro.
Este concerto conta com Mariana Castello-Branco e Christian Luján, cantores de árias e duetos de operetas, cujas melodiosas vozes não deixarão ninguém indiferente e o violinista Carlos Damas tocando Kreisler, violinista virtuoso e compositor nascido em Viena, executando peças absolutamente extraordinárias.
A direcção da orquestra estará a cargo de uma das mais promissoras maestrinas portuguesas, Constança Simas.
A entrada é gratuita, até ser atingida a lotação máxima. O bilhete é levantado na bilheteira da Academia Almadense, no próprio dia, entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 20h30.