19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Augusto Madeira, Carminho Filipe e José Machado nomeados para Figura do Ano em Alcochete

Augusto Madeira, Carminho Filipe e José Machado nomeados para Figura do Ano em Alcochete

Augusto Madeira, Carminho Filipe e José Machado nomeados para Figura do Ano em Alcochete

O ‘maltez-mor´, a menina cavaleira e um lutador são os candidatos ao prémio Golfinhos d’Ouro. A votação está a decorrer e o público decide

O presidente da Casa da Malta, Augusto Madeira, a jovem cavaleira Carminho Filipe e o lutador José Machado são os nomeados para a Figura do Ano de Alcochete, nos prémios Golfinhos d’Ouro. Um deles será eleito por votação do público em https://golfinhosdeouro.systeme.io como a personalidade que mais se destacou em 2023 no concelho.

Instituído pelo jornal O SETUBALENSE e rádio Popular FM 90.9, os três nomes foram revelados e estão a votação desde o passado sábado, juntamente com outros 57 nomeados a outras categorias, entre concelhos e região, na página oficial da Gala Golfinhos d’Ouro.

Ao todo, são 60 nomeados a 20 categorias. Três nomes por concelho nos 13 municípios do Distrito de Setúbal mais o de Odemira, num total de 42 nomeados, a que acrescem 18 nomeados de âmbito regional divididos por seis categorias: A Figura do Ano da Região, e as figuras nas categorias de Sociedade, Economia, Cultura, Desporto e Política.

No concelho de Alcochete, a votação Golfinhos d’Ouro decorre para os nomeados:

Augusto Madeira

O ‘maltez-mor’ (presidente) da Casa da Malta liderou a peculiar e muito tradicional associação num ano especial, de celebração dos 40 anos da instituição, e com um conjunto de iniciativas de forte simbologia e de grande impacto na comunidade.

Carminho Filipe

A menina cavaleira, que foi Campeã de Portugal de Dressage em Iniciados, com apenas 10 anos, levou, no ano passado, o nome de Alcochete ao Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho. Tornou-se a cavaleira mais jovem de sempre a representar Portugal.

José Machado

O lutador, residente no Samouco, concelho de Alcochete, sagrou-se Campeão do Mundo de Artes Marciais Mistas (MMA), na categoria de peso leve (até 70,3 kg). Uma conquista, aos 22 anos, que lhe valeu a felicitação por parte do Governo, por ser o primeiro título mundial, em seniores, para Portugal.

Gala Golfinhos d’Ouro a 9 de Março

Os vencedores em cada concelho e nas categorias regionais vão receber os prémios na Gala Golfinhos d’Ouro que terá lugar a 9 de Março no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, e que contará com uma vertente musical.

Os bilhetes para assistir a esta cerimónia já estão à venda em https://golfinhosdeouro.systeme.io

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -