23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Alberto Chaíça, António Oliveira Cruz e Ivan Gonçalves nomeados para Figura do Ano em Almada

Alberto Chaíça, António Oliveira Cruz e Ivan Gonçalves nomeados para Figura do Ano em Almada

Alberto Chaíça, António Oliveira Cruz e Ivan Gonçalves nomeados para Figura do Ano em Almada

Um atleta, o fundador do Piaget e um jovem político são nomes que se destacaram em 2023 no concelho de Almada. A votação está a decorrer

O atleta Alberto Chaíça, o fundador e presidente do Piaget António Oliveira Cruz e o político Ivan Gonçalves são os nomeados para Figura do Ano do concelho de Almada, nos prémios Golfinhos d’Ouro instituídos pelo jornal O SETUBALENSE e rádio Popular FM 90.9.

- PUB -

Um destes três nomes será eleito pelo público através da votação a decorrer, desde sábado, em https://golfinhosdeouro.systeme.io como a personalidade que mais se destacou em 2023 no concelho.

Em cada um dos 13 concelhos do Distrito de Setúbal, mais o de Odemira, são propostas a votação para nomeação a Figura do Ano três pessoas, um total de 42. A estas personalidades locais, acrescem outras 18 de âmbito regional divididas por seis categorias: A Figura do Ano da Região Sociedade, Economia, Cultura, Desporto e Política. Ao todo, são 60 as figuras propostas para nomeação.

Alberto Chaíça

- PUB -

O maratonista olímpico, que nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, (faz este ano 20 anos), ficou em oitavo lugar na maratona, descerrou, em 2023, a placa que atribui o seu nome à Pista de Atletismo de Almada, na Sobreda, agora Pista Municipal de Atletismo Alberto Chaíça.

António Oliveira Cruz

O presidente e fundador do Instituto Piaget, que, no ano passado, alargou a actividade e conquistou prémios, ganhou reconhecimento internacional com a nomeação para o Conselho Não-Executivo da EUCED – Instituição Europeia de Cooperação Económica e Desenvolvimento.

- PUB -

Ivan Gonçalves

O socialista foi eleito presidente da Assembleia Municipal de Almada, aos 36 anos, tornando-se um dos mais jovens titulares deste cargo em todo o País. Apesar da idade, tem já um percurso político relevante, sendo deputado parlamentar e presidente da concelhia do partido em Almada.

Gala Golfinhos d’Ouro a 9 de Março

Os vencedores em cada concelho e nas categorias regionais vão receber os prémios na Gala Golfinhos d’Ouro que terá lugar a 9 de Março no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, e que contará com uma vertente musical.

Os bilhetes para assistir a esta cerimónia já estão à venda em https://golfinhosdeouro.systeme.io

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -