“Agosto Cultural” anima Corroios até 31 de Agosto

“Agosto Cultural” anima Corroios até 31 de Agosto

“Agosto Cultural” anima Corroios até 31 de Agosto

Não se trata de uma substituição das Festas de Corroios, mas sim de uma iniciativa que pretende demonstrar que a vila continua activa mesmo nesta fase crítica da pandemia

Começa hoje em Corroios a iniciativa “Agosto Cultural”, com uma programação ao ar livre no espaço ExpoCorroios – Parque de Exposições, no até então Mercado de Levante, de momento a ser remodelado. Segundo o executivo da Junta de Freguesia local, o evento organizado para receber a população da vila decorre com a “garantia do respeito pelas normas decretadas pela Direcção-Geral da Saúde e demais dispositivo legal em vigor”.

- PUB -

Com agenda até 31 de Agosto, a entrada no recinto é livre, embora limitada à lotação disponível, pelo que o acesso à zona de espectáculos, o anfiteatro, é feito mediante o levantamento prévio de título de ingresso, gratuito, sendo cada um para o máximo de duas pessoas, até cerca de 300.

No interior do recinto encontra-se o posto de informações da Junta de Freguesia onde pode ser levantado o título de ingresso no próprio dia das sessões, a partir das 19h00.

O espaço do “Agosto Cultural” vai ter ainda um recinto dedicado ao tecido empresarial local, onde estão montados alguns stands, que pode receber também cerca de 300 visitantes, e onde foram desenhados percursos para permitir o distanciamento social.

- PUB -

Os espectáculos de música e teatro, bem como as exibições de cinema têm início a partir das 21h00, sendo que as iniciativas de música e teatro terão transmissão online.

Assim, hoje, 21 de Agosto, o palco do anfiteatro recebe o espectáculo musical de Diana Soares. Amanhã é transmitido o filme “Variações”, de João Maia, e domingo volta a música com a Classe “Talentos sem Fronteiras”. Na segunda-feira o palco recebe a Tertúlia Coimbrã de Miratejo.

Dia 25, o espectáculo está a cargo de Tsunamiz, e quarta-feira actua José Carita com “Do Erudito ao Popular”. A 27 é dia de teatro com “Lisboa abre uma janela” pelo CCR Artes & Magias. Na noite de 28 é de fado dedicado a Emídio Leitão, enquanto a noite seguinte vai ter no palco o músico e cantor Vítor Paulo em “Tributo a José Afonso”.

- PUB -

A 30 de Agosto actua Henrique Leitão e, a note de 31 é dedicada ao cinema com “Aquele Querido Mês de Agosto” de Miguel Gomes.

Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Corroios, em cooperação com artistas, movimento associativo e tecido económico locais. Para o ano está previsto que a mesma volte a realizar-se, mas numa data diferente, já que neste período de Agosto vão decorrer as Festas de Corroios.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -