Adesão de Montijo à campanha ‘Ardina por um dia’ foi um hino à solidariedade [com fotogaleria]

Adesão de Montijo à campanha ‘Ardina por um dia’ foi um hino à solidariedade [com fotogaleria]

Adesão de Montijo à campanha ‘Ardina por um dia’ foi um hino à solidariedade [com fotogaleria]

População e comerciantes mostraram total receptividade à acção promovida pelo jornal O SETUBALENSE em prol dos bombeiros. Autarcas e representantes do movimento associativo e desportivo aliaram-se à causa

Cinco dias e centenas de quilómetros depois, chegou esta sexta-feira ao fim a campanha solidária “Ardina por um dia”, lançada por O SETUBALENSE para apoiar os bombeiros voluntários da região, com os valores das vendas do jornal a reverterem na totalidade para as corporações abrangidas. Montijo e Alcochete foram os territórios onde hoje foi concluída a acção, que se iniciou na passada segunda-feira em Setúbal e que transitou nos dias seguintes para Pinhal Novo, Barreiro e Moita, respectivamente.

- PUB -

No Montijo, ao início da manhã, mais de duas dezenas de autarcas e representantes do movimento associativo e desportivo aliaram-se à causa, “vestiram-se” de amarelo fluorescente e, juntamente com a equipa de O SETUBALENSE, calcorrearam (divididos em grupos) as ruas e visitaram espaços comerciais e de serviços para venderem a edição do dia ao público.

Na Praça da República, ponto de partida para a acção, uma viatura dos Bombeiros Voluntários do Montijo e cinco elementos da corporação acentuavam a visibilidade da “missão”, junto ao veículo caracterizado do jornal.

A receptividade de transeuntes e comerciantes, da comunidade, foi total. Um verdadeiro “hino” à solidariedade. Houve até quem não esperasse sequer ser abordado, deslocando-se por iniciativa própria até junto das duas viaturas estacionadas na Praça da República para adquirir a edição, contribuir para os bombeiros da terra e, ao mesmo tempo, aproveitar para se informar sobre a actualidade da região. O sucesso da iniciativa ficou desde cedo garantido no Montijo, tal como, de resto, sucedeu em cada um dos outros territórios por onde esta passou.

- PUB -

José Manuel Santos, vice-presidente da Câmara Municipal do Montijo, acompanhado por Ricardo Bernardes, deputado municipal, despachou cedo a tarefa. A exemplo do que aconteceu também com João Afonso, vereador, Ilídio Massacote, vereador e também provedor da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, Fernando Caria, presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Cipriano Pisco, deputado municipal, e João Massacote, membro da Assembleia de Freguesia.

Com igual dinâmica mostraram-se ainda Joaquim Baliza, presidente da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro do Montijo, Fernando Eusébio, que preside ao Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, Cláudio Oliveira, presidente do Clube Olímpico do Montijo, Vasco Fernandes, responsável da associação Omnis Factum, e Teresa Carvalho e Cristina Cabrita, presidente e vice-presidente da Associação para Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, respectivamente.

Ao longo dos cinco dias, a equipa de O SETUBALENSE liderada pelo director Francisco Alves Rito englobou Ana Oliveira, Célia Félix, Rosália Batista, Carla Santos, Cecília Pires, Luís Bandadas, Carolina Rodrigues, Guilherme Rito, Marta Guerreiro, Tiago Jesus, Humberto Lameiras e Mário Rui Sobral.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -