30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaContinuam a decorrer buscas para encontrar os dois desaparecidos do naufrágio em...

Continuam a decorrer buscas para encontrar os dois desaparecidos do naufrágio em Troia

Operações da Autoridade Marítima Portuguesa retomaram pelas 07h30 desta segunda-feira

 

- PUB -

As buscas para encontrar os dois desaparecidos no naufrágio de um barco no domingo perto de Troia, Grândola, foram retomadas cerca das 07h30 desta segunda-feira, disse à Lusa o porta-voz da Autoridade Marítima Portuguesa (AMN).

“As buscas já começaram. Para já temos o NRP Viana do Castelo por mar, uma embarcação salva-vidas de Sesimbra, equipas da Polícia Marítima por terra e drones da AMN no ar”, indicou o porta-voz da AMN e da Marinha Portuguesa, comandante José Sousa Luís.

As operações de busca de duas das cinco pessoas que seguiam a bordo da embarcação, que se afundou a cerca de milha e meia (aproximadamente três quilómetros) de Troia, foram interrompidas pelas 20h30 de domingo e retomadas hoje perto das 07h30.

- PUB -

Das cinco pessoas que seguiam no barco, todas do sexo masculino, duas continuam desaparecidas, duas foram encontradas sem vida e uma sobreviveu, o proprietário e timoneiro da embarcação, de 62 anos.

O naufrágio da embarcação terá acontecido por volta das 07h00 de domingo, mas a Polícia Marítima só recebeu o alerta às 10h05.

No domingo, o capitão do Porto de Setúbal, Serrano Augusto, que também é comandante-local da Polícia Marítima, explicou, que o proprietário da embarcação – até agora o único sobrevivente – terá sido surpreendido por um golpe de mar que, apesar das manobras efectuadas, se virou e afundou.

- PUB -

A bordo seguiam dois irmãos, de 21 e 23 anos, sendo um deles uma das vítimas mortais cujo corpo já foi encontrado, um homem com cerca de 40 anos e o seu filho, entre os 11 e os 13 anos, que também foi resgatado sem vida.

Segundo o capitão do Porto de Setúbal, “são todos da zona de Grândola, moram na mesma rua” e iam à pesca de choco, mas apenas a criança tinha colete.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -