30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteQuinzena da Juventude em Alcochete enche Abril de música, desporto, dança e...

Quinzena da Juventude em Alcochete enche Abril de música, desporto, dança e largadas de toiros

Paços do Concelho, Fórum Cultural espaços desportivos e ruas, um pouco por todo o lado à animação com a juventude em primeiro plano 

- PUB -

A Quinzena da Juventude está de regresso a Alcochete com um programa onde não faltam actividades musicais, desportivas, artísticas e formativas, que vão percorrer praticamente todo o mês de Abril. A abertura decorreu ontem, dia 4, no Espaço BoxJ e, para hoje, às 17h00, está marcado o IV Arraial Académico com abertura do Festival Internacional de Tunas Alma Tunae, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa organização entre a Câmara Municipal e a Tuna Universitária de Lisboa.

Ainda hoje, sexta-feira, às 22h00 é a Monumental Noite de Serenatas, na Igreja de São João Baptista. Hora e meia depois, o Coreto de Alcochete recebe a Performance com Fogo, numa organização entre a autarquia e a Associação Gil Teatro. À meia-noite o mesmo espaço recebe animação musical com Nélio Pinto.

No sábado, integrado no IV Arraial Académico, às 14h00 as principais ruas da vila de Alcochete vão encher-se com o Desfile Musical de Rua e, às 16h00, o Campo de Futebol Quinta dos Alfaiates, no Samouco, recebe uma vacada.

- PUB -

À mesma hora, no Fórum Cultural de Alcochete, com organização da autarquia e da Associação Batucando, vai ouvir-se Batucando Orquestra de Percussão. Meia-hora depois, no mesmo espaço cultural há Sevilhanas do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e, às 17h00, actuam as Sevilhanas Rocieras de Alcochete, um espectáculo seguido da Tuna da Universidade Sénior de São Francisco de Assis e da Academy Black Box.

Pelas 18h45 é de ver o Grupo de Sevilhanas Chicas del Rio, e às 21h00, sobe ao palco do Fórum o Festival Internacional de Tunes Almada Tunae. O dia termina com animação musical com DJ.

Domingo, dia 7, o Polidesportivo do Samouco acolhe, às 15h00, a tarde desportiva, numa organização entre a câmara e a Junta de Freguesia do Samouco.
Dia 8, às 15h00, é a abertura do I Alcochete Tem Pinta – Festival de Street Art, organizado pela Câmara Municipal de Alcochete, Junta de Freguesia de São Francisco, Junta de Freguesia do Samouco e Colectivo AMOCA. Meia hora mais tarde é inaugurada a exposição “Valores” na Escola Secundária de Alcochete.

- PUB -

Na sexta-feira seguinte o Fórum Cultural de Alcochete é palco de Stand Up Comedy, às 21h30 actua Dário Guerreiro. No sábado é Dia do Jovem Alcochetano com largada de toiros às onze da manhã, nas antigas instalações da Dragapor, numa organização do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
Três da tarde, no mesmo espaço, actuam as Sevilhanas do Aposento do Barrete Verde e seguem-se as Sevilhanas Rocieras de Alcochete. Às 16h00 mais uma largada de toiros e, depois, animação musical.

A 14 de Abril, o Samouco, às 14h30, recebe Urban Kart. 16 e 17 de Abril acontece o Programa A Escola Plano Nacional das Artes e, no dia seguinte, abre o 4.º Ciclo de Conferências Campos da Paz, entre as 9h00 e as 17h00, na Escola Secundária de Alcochete, organizado pela Câmara Municipal de Alcochete, Associação de Estudantes da Escola Secundária de Alcochete e Agrupamento de Escolas de Alcochete.

O Instituto Politécnico de Setúbal acolhe a 20 de Abril, às 10h00, o Encontro Regional de Juventude. Dia 21 realiza-se a III Descida da Pacheca, na freguesia de São Francisco, em carrinhos de mão.

A 24 de Abril é o encerramento do I Alcochete tem Pinta – Festival de Street Art, no Largo de São João, em Alcochete, às 22h00 e, à mesma hora, no mesmo largo, vai ouvir-se o concerto de encerramento da Quinzena da Juventude.

A Quinzena da Juventude tem sido “um dos pontos altos da mostra da actividade juvenil no concelho de Alcochete”, através da qual o município “pretende promover iniciativas que vão ao encontro dos interesses dos jovens, promovendo o seu livre acesso à cultura, ao desporto e à educação, intimamente aliados à identidade e à tradição locais”, refere a Câmara Municipal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -