2 Março 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasSetúbal sob aviso laranja devido à agitação marítima

Setúbal sob aviso laranja devido à agitação marítima

Aviso vigora entre as 09h00 e as 15h00 desta quarta-feira, passando depois a amarelo até às 06h00 de quinta-feira

 

- PUB -

Setúbal, Lisboa e Leiria estão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, segundo o IPMA, que colocou também todos os distritos do continente a amarelo por causa da chuva e vento fortes.

Portugal continental e a Região Autónoma da Madeira estão a ser afectados pela depressão Irene com ventos fortes, chuvas intensas e agitação marítima até ao final do dia de hoje.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso laranja de agitação marítima com ondas de sudoeste com 5 a 5,5 metros para os distritos de Setúbal, Lisboa e Leiria entre as 09h00 e as 15h00 desta quarta-feira, passando depois a amarelo até às 06h00 de quinta-feira.

- PUB -

Os restantes distritos da costa (Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Beja e Faro) estão sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sudoeste com 4 a 5 metros entre as 09h00 de hoje e as 06h00 de quinta-feira.

De acordo com informação disponível na página da Autoridade Marítima Nacional e Marinha Portuguesa, estão fechadas a toda a navegação as barras de Caminha, Douro, Esposende, Vila Praia de Âncora, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Portinho da Ericeira, Alvor, Vila Real de Santo António, Lagos, Olhão, Quarteira, Tavira e Vilamoura no continente e Santa Cruz das Flores, Barra do Porto da Casa (ilha do Corvo) e Lajes das Flores.

Estão ainda condicionadas as barras de Aveiro, Figueira da Foz e Portimão.

- PUB -

O IPMA colocou também a costa sul da ilha da Madeira e o Porto Santo estão sob aviso amarelo até às 12h00 de hoje devido à agitação marítima, prevendo-se ondas com 4 a 5 metros, passando a ondas de oeste.

Em Portugal continental, o IPMA colocou todos os distritos (18) sob aviso amarelo devido à previsão de chuva persistentes e por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada e vento com rajadas até 75 quilómetros por hora e até 95 quilómetros por hora nas terras altas até às 18h00 de hoje.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe “situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -