2 Março 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalBispo de Setúbal visita fábrica da Coca-Cola

Bispo de Setúbal visita fábrica da Coca-Cola

Cardeal Américo Aguiar conheceu a unidade da CCEP, em Azeitão, e contactou com trabalhadores

 

- PUB -

O bispo de Setúbal, cardeal D. Américo Aguiar, visitou, na manhã desta sexta-feira, a fábrica da Coca-Cola Europacific Partners (CCEP), em Azeitão, no concelho de Setúbal.

Nesta visita de cortesia, o prelado conheceu as instalações da fábrica, conversou com os trabalhadores e assistiu ao processo de produção das várias bebidas que a marca produz em Azeitão.

De acordo com a empresa, o bispo teve teve oportunidade, também, de inteirar-se do contributo da CCEP para a economia da região e do País, desde que se instalou no concelho de Setúbal em 1977.

- PUB -

Segundo a CCEP, a contribuição da Coca-Cola para a economia portuguesa ascende a 548 milhões de euros por ano, o que representa 0,23% do Produto Interno Bruto, de acordo com dados oficias relativos a 2022. A presença da empresa em Portugal gera 350 empregos diretos e mais de 12 mil indirectos e tem um “forte impacto na Península de Setúbal”.

A fábrica de Azeitão produz a maior parte do produto que a CCEP vende anualmente no nosso País. No ano passado foram 258 milhões de litros de refrigerantes.

“Para além deste papel dinamizador da economia nacional e de gerador de emprego, a CCEP assume um compromisso com a comunidade através de um plano estratégico de sustentabilidade, denominado ‘This is Forward’ e de programas de voluntariado e intervenção social na comunidade a favor da equidade, inclusão e promoção da empregabilidade, como são exemplos os projetos ‘Bora Mulheres’ e ‘Bora Jovens’.”, destaca a empresa, em comunicado enviado a O SETUBALENSE.

- PUB -

Ao longo de 2023, a CCEP apoiou 112 instituições, entre as quais a Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ), neste caso como mecenas da organização do maior evento mundial de jovens realizado este ano em Portugal.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -