Setúbal distinguiu este ano, 42 personalidades, individuais e institucionais, no Dia de Bocage e da Cidade, e ainda 21 trabalhadores que se reformaram recentemente
Como sempre acontece nas comemorações do Dia de Bocage e da Cidade, a 15 de Setembro, Setúbal escolhe, anualmente, várias personalidades, entre individuais e institucionais, que se destacaram e marcaram a vida do concelho.
Em 2023, foram distinguidas 41 individualidades com a Medalha de Honra e mais a Medalha de Prata que foi atribuída à Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, pelo trabalho e desenvolvimento que tem trazido à região, e mesmo ao País, distinção que foi recebida pelo presidente do conselho de administração, Carlos Correia.
Nota ainda para as 21 medalhas atribuídas a trabalhadores da câmara municipal que se reformaram em 2022 e às medalhas que distinguiram a título póstumo o actor e encenador Luís Aleluia, e os bombeiros sapadores chefes Manuel Júlio Arrábida, e Horizonte dos Reis Rosa. Já na classe indústria, um dos distinguidos foi a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, pelo trabalho na promoção de um dos produtos relevantes não só de Setúbal, mas a também nível nacional, com a medalha a ser recebida por Henrique Soares.
“Faço questão de deixar expresso o meu agradecimento e de todo o concelho a todas e a todos os que agora são distinguidos”, disse André Martins, presidente da Câmara de Setúbal, ontem, na cerimónia do Dia de Bocage e da Cidade, que decorreu no Fórum Luísa Todi.
Medalha de Prata da Cidade
Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra
Recebida por Carlos Correia, presidente do conselho da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra.
Medalhas de Honra Classe Actividades Culturais











Medalhas de Honra Classe Ciências e Tecnologia






Medalhas de Honra Classe Desporto




Medalhas de Honra Classe Associativismo e Sindicalismo









Medalhas de Honra Classe Paz e Liberdade




Medalhas de Honra Classe Turismo


Medalhas de Honra Classe Comércio




