16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal‘Setúbal Bay’ candidata a prémio internacional após “melhor organização de sempre”

‘Setúbal Bay’ candidata a prémio internacional após “melhor organização de sempre”

Presidente da Federação de Natação anunciou submissão da candidatura após Taça do Mundo em águas abertas

 

- PUB -

A autarquia sadina foi reconhecida, pela Federação Portuguesa de Natação [FPN], como a organização “mais notável” de sempre, após a realização da terceira etapa da Taça do Mundo de natação em águas abertas.

O anúncio da submissão da candidatura ao Prémio Denis Miller foi feito pelo presidente da FPN, António Silva, no Forte de Albarquel, no jantar de gala da prova que decorreu no Parque Urbano de Albarquel.

António Silva explicou que a submissão da candidatura a este prémio se deveu ao fantástico trabalho realizado na organização, esclarecendo que este é um prémio de todos os envolvidos.

- PUB -

“Submetemos a candidatura de Setúbal ao Prémio Denis Miller pela organização mais notável DR de sempre de uma prova. É merecido, porque estamos a fazer um excelente trabalho, e não falo apenas da Federação Portuguesa de Natação, mas da Câmara de Setúbal e do comité organizador”, afirmou.

O presidente da FPN realçou ainda que a qualidade desta prova é reconhecida pelos atletas que, ano após ano, têm competido nas águas do Sado, em etapas do circuito da Taça do Mundo, em três competições de qualificação olímpica e num europeu de juniores.

“Têm demonstrado uma enorme satisfação pelo desafio de competição aqui proporcionado, independentemente de, por vezes, a temperatura da água e as condições meteorológicas não serem as ideais. Mas desfrutam, com segurança, e isso só é possível com o empenho de todos”, enalteceu.

- PUB -

Após destacar a organização setubalense da terceira etapa do circuito 2023 da Taça do Mundo de natação em águas abertas, António Silva mostrou ambição para o futuro. “Queremos organizar o mundial de juniores, em 2024 ou em 2026”, afirmou, deixando a garantia que o contrato para a organização de etapas da Taça do Mundo de natação em águas abertas será estendido até 2026.

Autarquia está preparada para provas futuras

André Martins, presidente da Câmara de Setúbal sublinhou o trabalho consolidado e a experiência de parceria que permitem o sucesso organizativo, mostrando-se também confiante que o concelho vai permanecer na rota dos grandes eventos internacionais da natação em águas abertas.

“Como em equipa ganhadora não se mexe, estamos preparados para, já no próximo ano, voltarmos a fazer equipa com a Federação Portuguesa de Natação e a World Aquatics em mais momentos que ficarão na história do desporto”, afirmou o autarca.

O Prémio Denis Miller, de homenagem ao antigo nadador, dirigente da Federação Internacional da Natação e impulsionador das maratonas aquáticas de dez quilómetros, é atribuído anualmente pela World Aquatics a pessoas, organizações ou entidades com trabalho destacado na organização de eventos desportivos.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -