27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalConselho de Ministros reúne-se no Forte de Albarquel 

Conselho de Ministros reúne-se no Forte de Albarquel 

Governantes visitam todos os concelhos. Ana Abrunhosa vai estar em Alcochete, Medina no Barreiro e Duarte Cordeiro em Sesimbra 

 

- PUB -

O Forte de Albarquel, em Setúbal, foi o local escolhido para a realização da próxima reunião descentralizada do Conselho de Ministros, que vai ter lugar na manhã desta quinta-feira, 30.

O executivo liderado por António Costa dá assim seguimento à iniciativa “Governo Mais Próximo”, que vai ainda permitir a ministros e secretários de Estado desmultiplicarem-se em visitas a todos os concelhos do distrito sadino, para auscultações a autarcas e para sentiram “in loco” o pulso da região. O périplo dos governantes arranca na véspera, dia 29. Mas também estão previstas acções para a tarde de dia 30.

Em Setúbal, apurou O SETUBALENSE, a fábrica da Navigator é um dos destinos previstos em agenda Por outro lado, o município sadino já fez saber quais os investimentos que considera prioritários para o concelho e para os quais exige respostas do Governo: a contratação de profissionais de saúde para o Hospital de São Bernardo e para o Centro de Saúde de Azeitão, em fase final de construção; maior investimento no apoio para habitação a custos controlados e para a reabilitação de escolas; construção de uma escola secundária em Azeitão; reforço das ligações de comboio a Lisboa; estender o Passe Navegante à travessia fluvial do Sado; e reforço do número de agentes das forças de autoridade.

- PUB -

Em Alcochete, sabe ainda O SETUBALENSE, vai estar na manhã de quarta-feira a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. A governante vai visitar as obras que decorrem no Alfoz. E, à tarde, está prevista a deslocação do ministro das Finanças, Fernando Medina, ao Barreiro.

Em Montijo, Nuno Canta, presidente da Câmara, revelou na última reunião do executivo municipal, que sugeriu a unidade hospitalar local e o centro de saúde da cidade como locais de interesse maior a visitar. E deixou no ar uma possibilidade a ter em conta: a Unidade de Saúde Familiar Aldegalega, que abriu portas em Setembro último, no recinto do hospital, e que ainda não foi oficialmente inaugurada…

Dada como certa também, mas para Sesimbra, durante a tarde da próxima quinta-feira, está a participação do ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, na cerimónia do 4.º aniversário da entrada em vigor – a 1 de Abril de 2019 – do novo sistema tarifário, Navegante, para a Área Metropolitana de Lisboa. A confirmação foi avançada pela Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML).

- PUB -

A sessão vai realizar-se no Cineteatro Municipal João Mota, a partir das 15 horas. Duarte Cordeiro encerra o evento que contará com intervenções do secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado (a confirmar), dos presidentes dos conselhos metropolitanos de Lisboa e Porto, Carla Tavares e Vítor Rodrigues, respectivamente, além de Francisco Jesus, presidente da Câmara de Sesimbra, Faustino Gomes, presidente do Conselho de Administração da TML, e Carlos Humberto, primeiro-secretário da AML.

A iniciativa “Governo Mais Próximo” tem em vista o desenvolvimento económico-social e o reforço da coesão territorial. 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -