18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJulgamento de acusados do homicídio de Jéssica Biscaia já tem juiz presidente

Julgamento de acusados do homicídio de Jéssica Biscaia já tem juiz presidente

Presidente do colectivo de juízes é o mesmo do caso do homicídio do adolescente do Centro Jovem Tabor

 

- PUB -

O julgamento dos quatro acusados pela morte da pequena Jéssica Biscaia, a menina de três anos que morreu no dia 24 de Junho de 2022, em Setúbal, vítima de maus-tratos, vai ser presidido pelo mesmo juiz que dirige o colectivo do processo do adolescente do Centro Jovem Tabor, morto em 2020.

O processo de Jéssica foi distribuído ao Juiz 4, do Juízo Central de Criminal de Setúbal, Pedro Godinho, apurou O SETUBALENSE de fonte segura. O Julgamento ainda não tem data marcada uma vez que agora vai decorrer o prazo de contestação e apresentação de prova pela defesa.

Entre os quatro acusados de homicídio qualificado está a mãe da menina, Inês Sanches, de 37 anos, que responde por homicídio qualificado por omissão. É acusada de ter entregado a filha por três vezes aos restantes arguidos, sem resistência, e de nunca se ter incomodado com as agressões violentas que Jéssica sofria.

- PUB -

Os outros três acusados de homicídio qualificado são todos da mesma família que acolhia a criança, Ana Cristina, o marido, Justo, e a filha, Esmeralda, que se encontram em prisão preventiva. Os três estariam em casa com Jéssica quando esta foi agredida.

Há um quinto arguido, Manuel, da mesma família, que é acusado de crimes de tráfico de droga e violação.

Segundo o despacho de acusação, a mãe da criança está acusada pelos crimes de homicídio qualificado e ofensas à integridade física qualificada por omissão; Ana Cristina, Esmeralda e Justo, estão acusados de homicídio qualificado, rapto, rapto agravado, ofensa à integridade física qualificada, tráfico de droga, violação. Ana Cristina e Esmeralda estão acusadas ainda do crime de coacção agravada.

- PUB -

O caso segue para julgamento com a intervenção de um colectivo, composto por três juízes.

O juiz presidente dirige também o colectivo do caso do homicídio do Jovem Lucas Miranda, morto em Outubro de 2020, em Brejos do Assa, alegadamente por dois outros colegas da instituição de acolhimento.

A primeira audiência deste processo, do homicídio do adolescente, está agora marcada para o dia 5 de Junho, depois de ter sido adiada, na segunda-feira, devido à greve dos funcionários judiciais.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -