25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPortões derrubados e Parque da Comenda reabre à população

Portões derrubados e Parque da Comenda reabre à população

Mesas e fogareiros vão ser repostos no local

 

- PUB -

O Parque de Merendas da Comenda voltou a abrir portas à população, esta segunda-feira, após a Câmara Municipal de Setúbal, durante a manhã, ter mobilizado cerca de 60 trabalhadores e maquinaria para derrubar, cortar e retirar as vedações, pilaretes e portões que bloqueavam a entrada naquele espaço, que era utilizado há décadas pelos munícipes.

“As entidades competentes já declaram que este espaço é de uso público, tendo em vista o domínio público marítimo, portanto as pessoas podem usufruir deste local. Levantámos os autos e fizemos tudo o que a lei obriga. Passado o tempo necessário, avisamos a proprietária para retirar as vedações, não o fizeram, apesar de terem tido tempo – por este motivo, estamos cá para levantar as cercas”, disse o presidente do Município de Setúbal, André Martins.

“É o que me compete fazer e que eu assumi ao candidatar-me e ao ser eleito, servir a população. É isto que estamos aqui a fazer hoje, naturalmente com contratempos, mas com o objetivo de defender os interesses e o bem estar dos cidadãos”, rematou.

- PUB -

O autarca ainda explicou a O SETUBALENSE que as mesas e fogareiros que ali se encontravam “vão ser repostos nos próximos tempos”, de modo a deixar o terreno “nas condições em que se encontrava” antes dos trabalhos realizados.

Vedado desde o dia 27 de Setembro de 2021 pelos proprietários do terreno, Seven Properties – Sociedade de Investimentos Imobiliários, o Parque de Merendas da Comenda volta, então, à esfera pública após ter sido fechado, com o pretexto de realização de escavações arqueológicas no local.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -