24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalUrgência Pediátrica do Hospital de São Bernardo encerrada até às 9 horas...

Urgência Pediátrica do Hospital de São Bernardo encerrada até às 9 horas de amanhã

Serviço fecha novamente às 21 horas de hoje, sendo que no início do mês esteve também encerrado durante quase uma semana devido à falta de médicos

 

- PUB -

A Urgência Pediátrica do Hospital de São Bernardo vai estar encerrada a partir das 21 horas de hoje e até às 9 horas da manhã, confirmou fonte do Centro Hospitalar de Setúbal a O SETUBALENSE.

Já no início do mês, o serviço esteve fechado durante quase uma semana, entre 6 e 12 de Dezembro, devido à falta de médicos.

No que diz respeito às urgências de Ginecologia e Obstetrícia, a direcção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) decidiu que os hospitais de Setúbal, Almada e Barreiro vão partilhar recursos para garantir o funcionamento dos dois serviços durante as épocas festivas do natal e do Ano Novo.

- PUB -

Assim, as três instituições vão mobilizar recursos no sentido de assegurar a operação em pleno dos Serviços de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia e respectivo Bloco de Partos do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo e do Hospital Garcia de Orta entre sexta-feira (dia 23) e segunda-feira (dia 26).

Tal significa que o serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar de Setúbal assume o nível 1 do Plano de Contingência definido pela Comissão de Acompanhamento da Resposta em Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos entre as 08 e as 20 horas de sexta-feira e o nível 3 entre as 20 horas de sexta-feira e as 08 horas de segunda-feira.

Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -