28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMinistro da Saúde revela que contrato para ampliação do Hospital de Setúbal...

Ministro da Saúde revela que contrato para ampliação do Hospital de Setúbal já foi assinado

Manuel Pizarro não indicou um prazo para a conclusão a empreitada, afirmando que “estas obras vão demorar o seu tempo a ser executadas”

 

- PUB -

O contrato para a obra de ampliação do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, no valor de 27 milhões de euros, já foi assinado, anunciou hoje o ministro da Saúde.

Manuel Pizarro falava aos jornalistas no município da Moita, onde também deixou a garantia de financiamento para a construção do novo centro de saúde da Baixa da Banheira.

“Se é verdade que hoje anunciámos um investimento para completar a obra que vai servir 30 mil utentes, ontem anunciei aos presidentes de câmara [Setúbal, Palmela e Sesimbra] que já está assinado o contrato da obra de ampliação do Hospital de São Bernardo, uma obra de 27 milhões de euros que vai melhorar muito as condições de atendimento nas urgências”, disse.

- PUB -

O governante não indicou um prazo para a conclusão da empreitada. “Estas obras vão demorar o seu tempo a ser executadas e espero que seja no menos tempo possível”, afirmou.

Na terça-feira, o ministro da Saúde teve uma reunião com os três autarcas para anunciar uma proposta para as urgências de Ginecologia e Obstetrícia dos hospitais de Setúbal, Almada e Barreiro, para evitar maiores constrangimentos devido à falta de pessoal.

As urgências destas especialidades nos hospitais de Setúbal e do Barreiro vão funcionar alternadamente aos fins-de-semana e durante o Natal e Ano Novo, enquanto o hospital de Almada (Garcia de Orta) manterá este serviço aberto.

- PUB -

Em 04 de Outubro de 2021, o Governo tinha anunciado o recrutamento de dez médicos de diferentes especialidades para o Centro Hospitalar de Setúbal e o lançamento do concurso internacional para as obras de ampliação, referindo que a obra estaria terminada em 2023.

O anúncio em 2021 surgiu na sequência da demissão do director clínico, que justificou a decisão com a falta de condições do hospital.

O Centro Hospitalar de Setúbal abrange cerca de 250 mil habitantes dos concelhos de Setúbal, Sesimbra e Palmela, e dá ainda resposta a utentes oriundos de concelhos do Litoral Alentejano.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -