3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Um jovem com cerca de 20 anos morreu, no domingo, esfaqueado em Setúbal durante uma rixa. A vítima, Tiago Danu, estudante e trabalhador na Autoeuropa, acabou por falecer vítima de múltiplos esfaqueamentos.
O homicídio ocorreu durante a noite de domingo no parque de estacionamento onde Tiago habitualmente convivia com amigos, no Monte Belo Norte, mais precisamente nas traseiras do quartel dos Bombeiros Sapadores e da Mediamarket. O local, ermo, era onde os amigos se costumavam juntar, mas perto da meia-noite de domingo, foram alvos de uma cilada que viria a provocar a morte de Tiago.
Uma viatura com elementos de um grupo rival chegou ao local e imediatamente começou a violência. Os suspeitos, em número desconhecido, tentaram levar um jovem do grupo de Tiago para a sua viatura, mas Tiago Danu tentou impedi-los, colocando-se entre a vítima e o grupo agressor.
O jovem acabou por ser esfaqueado e deixado no chão, enquanto os suspeitos fugiram na viatura com o seu alvo no interior. Tiago foi assistido por socorristas do INEM e transportado para o Hospital de Setúbal, mas não conseguiu resistir aos ferimentos e acabou por falecer. Será agora submetido a autópsia.
A PSP foi alertada para o sucedido e viria a encontrar a vítima de sequestro, que foi deixada pelos suspeitos do homicídio de Tiago Danu. Este encontrava-se bem de saúde, não necessitando de assistência hospitalar. A vítima do sequestro acabou por identificar o grupo agressor e as informações foram passadas à Polícia Judiciária de Setúbal, que tenta agora chegar aos autores do homicídio.
Os inspetores da PJ tentam apurar os motivos por detrás da cilada mortal. Ao que foi possível apurar, ainda não é certo o que motivou o conflito entre os dois grupos.
Tiago Danu, setubalense com pais de naturalidade moldava, frequentou a Escola Secundária D. João II, em Setúbal. Nas redes sociais multiplicam-se as mensagens de apoio e de pêsames à família, inclusive do Grupo Desportivo 1 de Maio, onde o jovem jogou futebol em criança.
Actualmente, Tiago Danu tirava o curso de energias renováveis num centro de formação em Lisboa e trabalhava numa empresa de trabalho temporário que presta serviço à Autoeuropa. Tinha carreira de modelo, com várias aparições em desfiles de moda.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -