3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAntónio Mendonça Mendes é o novo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro

António Mendonça Mendes é o novo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro

O socialista, eleito pelo círculo de Setúbal, transita da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais e ganha peso no Governo

 

- PUB -

António Mendonça Mendes é o novo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro António Costa, deixando assim a tutela da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais. A escolha do chefe do Governo foi conhecida esta terça-feira, depois de aceite pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

António Mendes – que recentemente foi reeleito presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS – transita para uma pasta de dimensão superior, ocupando assim a vaga que continuava por preencher criada que foi pela demissão de Miguel Alves no passado dia 10. A sua nomeação visa reforçar a coordenação política do Governo.

Além da aposta no socialista eleito pelo círculo de Setúbal, António Costa decidiu proceder a outras alterações em secretarias de Estado, conforme comunicado na página oficial da Presidência da República.

- PUB -

Marcelo Rebelo de Sousa aceitou também as nomeações de João Nuno Mendes (secretário de Estado das Finanças), Nuno Santos Félix (que vai ocupar o lugar deixado em aberto por António Mendes na Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais), Alexandra Vieira Reis (secretária de Estado do Tesouro), além de Pedro Cilínio (secretário de Estado da Economia) e Nuno Fazenda de Almeida (secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços).

A cerimónia de tomada de posse dos novos titulares está agendada para o próximo dia 2, pelas 12 horas, no Palácio de Belém.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -