28 Novembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaCorpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da...

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Manuel Arrábida estava desaparecido desde dia 16. Bombeiro vai ser sujeito a autópsia por ordem do MP

 

- PUB -

O corpo encontrado na Praia da Torre, no concelho de Grândola, é de Manuel Arrábida, o chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido desde 16 de Novembro.

As autoridades confirmaram que o cadáver que deu, na manhã desta quarta-feira, à costa na zona balnear localizada no Carvalhal trata-se do homem de 60 anos.

A identificação do corpo, de acordo com o Correio da Manhã, foi feita por familiares na morgue, onde será agora realizada a autópsia. O bombeiro foi encontrado já em estado de decomposição, com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal a explicar que foram “populares [que] encontraram o corpo”.

- PUB -

Já o comandante do Porto de Setúbal, Serrano Augusto, revelou à Lusa que a Polícia Marítima teve conhecimento que “estava um corpo na Praia da Torre”. “Tivemos notícias por um pescador local, de que o corpo estava arrojado no areal”, explicou.

O corpo foi transportado para os serviços de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, sendo que, “por ordem do Ministério Público, o [mesmo] vai ser sujeito a autópsia”, acrescentou o capitão do Porto de Setúbal.

Manuel Arrábida estava desaparecido desde dia 16, com o seu carro a ter sido encontrado no Cabo Espichel, em Sesimbra, onde decorreram buscas nos últimos dias, realizadas com recurso a um helicóptero da Força Aérea.

- PUB -

Município, Sapadores e Voluntários manifestam pesar

Tanto a Câmara Municipal como os Bombeiros Voluntários e os Bombeiros Sapadores de Setúbal manifestaram pesar pelo falecimento de Manuel Arrábida. Em nota publicada no Facebook, a autarquia sadina garante que “o chefe de 2.ª classe será recordado como um homem empenhado no seu trabalho e sempre disponível para ajudar os outros”.

Já a Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal (CBSS) agradeceu “a todos os que participaram activamente nas buscas”. “À família e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. Para sempre será recordado e nunca esquecido”.

Por parte dos Bombeiros Voluntários, a corporação apresentou “a toda a família os mais sinceros votos de pesar”. “Nesta hora de consternação, não podemos deixar de enviar também aos seus camaradas da CBSS, que se mostraram incansáveis e inconformados durante todo o processo de buscas, os nossos sentimentos”.

Com Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

“Tenho a vida completamente destruída”

Os relatos dos funcionários da Palvidas, que mesmo sem ordenados aparecem no trabalho por apreço aos doentes que transportam

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -