29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalRecepção a refugiados: CNPD multa Câmara de Setúbal em 170 mil euros

Recepção a refugiados: CNPD multa Câmara de Setúbal em 170 mil euros

Comissão Nacional de Protecção de dados aplicou também duas repreensões

 

- PUB -

A CNPD sancionou o Município de Setúbal quanto ao tratamento de dados de refugiados ucranianos, com a aplicação de coima e de duas repreensões, por a autarquia não ter nomeado Encarregado de Protecção de dados (EPD), divulgou esta quarta-feira a CNPD no seu site oficial na Internet.

“Na coima única de 170 mil euros, inclui-se a violação do princípio da integridade e confidencialidade dos dados e a violação da obrigação de designar um encarregado de proteção de dados (EPD)”, informa a comissão.

Na mesma nota, a CNPD refere que “é a primeira vez que aplica uma coima por a organização não ter designado um EPD, em conformidade com o n.º 1 do artigo 37.º do RGPD”.

- PUB -

Ainda de acordo com a própria comissão, as repreensões dizem respeito à violação do dever de facultar informações ao titular aquando da recolha de dados e à violação do princípio da limitação da conservação dos dados.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -