24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioPolíticaMontenegro apadrinha posse da distrital do PSD e aponta à vitória no...

Montenegro apadrinha posse da distrital do PSD e aponta à vitória no Montijo

Cerimónia juntou cerca de 500 pessoas, que viram o “líder laranja” prometer tudo fazer para que o partido ganhe uma câmara no distrito

 

- PUB -

O PSD deu um sinal de vitalidade e força, na noite de sábado passado, durante a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da distrital de Setúbal do partido. Cerca de meio milhar de pessoas participaram no jantar organizado para o efeito no pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Montijo com a presença de Luís Montenegro, presidente dos social-democratas, que apontou à conquista do município montijense em 2025.

A mensagem de apoio e confiança não podia ser mais objectiva por parte do “líder laranja”, conforme o demonstrou logo a abrir a sua intervenção, ao pedir um momento para tirar uma foto à plateia. “Esta imagem vai ficar na história do concelho do Montijo, do Distrito de Setúbal e do PSD de Portugal”, disse Montenegro, numa clara alusão ao resultado que espera de João Afonso nas próximas eleições autárquicas de 2025. E a convicção chegou acompanhada de uma promessa de forte apoio. “Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para podermos dizer que ganhámos uma câmara municipal no Distrito de Setúbal.”

- PUB -

Um discurso sintonizado com o de Paulo Ribeiro, reeleito na liderança da comissão política distrital, que antes já explicara a razão de o Montijo ter sido o local escolhido para a realização da cerimónia.

“Com a maior clareza, viemos ao Montijo por causa de João Afonso. Porque temos confiança no seu percurso, porque temos esperança na sua vitória, porque queremos participar na vitória dele, que será nossa, em 2025”, afirmou o responsável pela estrutura distrital, que não poupou críticas ao PS local mas também ao Governo de António Costa. E o aeroporto foi um dos exemplos atirados para cima da mesa.

“Em 2015, o PSD deixou o dossier encerrado. Sete anos depois estamos na mesma. O PS e o PCP atrasaram mais uma vez o desenvolvimento do País e do Distrito de Setúbal”, disparou Paulo Ribeiro. “Na saúde, temos as urgências a fechar em todos os hospitais do distrito, a falta de médicos de família, de enfermeiros, e agora a cereja no topo do bolo é quererem fechar as urgências da maternidade do Centro Hospitalar Barreiro Montijo. É uma vergonha”, juntou.

- PUB -

Já João Afonso, que abriu as intervenções da noite, salientou a adesão das quase cinco centenas à cerimónia – “grande parte das pessoas aqui presentes estão pela primeira vez num evento do PSD e não são militantes do partido”, frisou – e não se eximiu de responsabilidades. “Estamos convencidos que numa coligação entre o PSD e a população do Montijo estaremos em condições de vencer as próximas eleições”, assumiu.

Durante o jantar – preparado por alunos da Escola Profissional do Montijo – foram distinguidos alguns militantes do PSD.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -