26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoComandante dos Bombeiros do Montijo absolvido no caso dos certificados de habilitações

Comandante dos Bombeiros do Montijo absolvido no caso dos certificados de habilitações

Sentença foi lida hoje em tribunal, no Campus da Justiça, em Lisboa

Pedro Ferreira, comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo, foi absolvido no caso da falsificação de certificados de habilitações literárias de 12.º ano que levou ao banco dos réus dezenas de bombeiros, um médico e dois militares, num total de 59 arguidos. A sentença foi lida hoje em tribunal, no Campus da Justiça, em Lisboa.

- PUB -

O responsável pelo corpo activo dos Bombeiros do Montijo, que sempre refutou qualquer envolvimento no processo e que, por via disso, em declarações a O SETUBALENSE, já se manifestara convicto de que viria a ser absolvido, viu agora o tribunal decidir em conformidade com as suas pretensões, concluindo pelo seu não envolvimento no caso.

“A minha advogada já me telefonou a informar-me da decisão. Foi feita justiça”, comentou Pedro Ferreira, ao mesmo tempo que frisou: “Tenho pena que houvesse quem quisesse utilizar isto para denegrir a minha imagem, mas vamos seguir em frente”.

Em declarações anteriores a O SETUBALENSE, o comandante da unidade montijense já se mostrara confiante numa decisão favorável do tribunal. “Felizmente está a acabar e vou ser absolvido! Fui constituído arguido, coisa que nem eu nem a minha advogada sabemos como foi possível. Fui acusado de ter pedido um certificado de 12.º ano, o que é mentira. Só fui ao tribunal no primeiro dia dizer o meu nome, mais nada”, disse então Pedro Ferreira.

- PUB -

O julgamento começou em Setembro último. O Ministério Público acusou dezenas de bombeiros, entre outros, de se socorrerem do uso de certificados de habilitações falsos para poderem candidatar-se a várias funções, quer na esfera pública quer no sector privado.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -