7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPrimeiro 'Pão de Forma' já chegou a Setúbal para fazer história

Primeiro ‘Pão de Forma’ já chegou a Setúbal para fazer história

Reinventado e “vestido” de amarelo e branco, desembarcou no terminal Ro-Ro da unidade portuária setubalense. Em Dezembro chega aos concessionários

Marcou uma era e várias gerações. Em Portugal ficou conhecido como “Pão de Forma”, na Alemanha como “Bulli” e no Brasil como “Kombi”. E ficou também simbolicamente associado à retoma económica da Europa após a II Guerra Mundial. O furgão mais icónico do planeta, produzido pela Volkswagen, está agora de volta. Mas reinventado, adaptado aos novos tempos. E o primeiro exemplar desta nova gama a chegar a solo luso foi desembarcado, no passado dia 14, no Porto de Setúbal.

- PUB -

O novo “Pão de Forma” eléctrico (ID. Buzz) da marca alemã já cá está, preparado para, a partir de Dezembro, devorar quilómetros por asfaltos ou, quiçá, caminhos mais sinuosos. A primeira unidade chegou ao terminal Ro-Ro setubalense “a bordo do navio ‘Patara’, agenciado pela Navigomes e operado pela Navipor”, anunciou esta sexta-feira a Administração do Porto de Setúbal (APS), em comunicado.

E o “arranque” do novo modelo não esconde o objectivo histórico que carrega na bagageira. “O ID. Buzz chega para marcar uma geração. Temos a certeza de que os portugueses vão apaixonar-se por este novo ‘Pão de Forma’, 100% eléctrico”, admite Ricardo Vieira, director geral da Volkswagen Veículos Comerciais, citado na mesma nota.

De acordo com o responsável da produtora germânica de automóveis – que apresenta uma unidade fabril instalada há mais de três décadas em Palmela, a conhecida Autoeuropa –, o reinventado modelo promete causar sensação. “É um veículo com muito espaço para os ocupantes e com uma enorme bagageira, que traz consigo várias inovações tecnológicas, sendo capaz de se adaptar a diversos estilos de vida modernos, o que também vai despertar a atenção das novas gerações”, considera.

- PUB -

A versão é reforçada por João Carrilho, director de Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais. “O novo ID. Buzz é um caso de sucesso desde que foi revelado. O seu lançamento constitui um momento inesquecível na história da marca”, adianta o responsável, ao mesmo tempo que revela que o novo modelo “traz de volta o espírito do ícone original”. Mas, frisa na mesma nota João Carrilho, “reforçando os atributos mais relevantes, como a sustentabilidade”, já que, sublinha, “o novo ‘Pão de Forma’ só existirá no formato 100% eléctrico”. E acrescenta: “A ligação nesta fase de lançamento ao Universo Star Wars coloca o novo veículo entre os seus, os ícones intemporais de uma nova era que juntam tradição e futuro como nunca se fez até hoje.”

As expectativas encontram respaldo no facto de a série especial de lançamento “First Edition” ter esgotado em menos de duas semanas. “Mas há mais ID. Buzz para lá dos ‘First Edition’ e todos podem hoje criar à sua imagem o seu ID. Buzz e encomendá-lo nos concessionários da marca. Está também disponível o modelo ID. Buzz Cargo, para electrificar qualquer negócio. As primeiras unidades chegarão aos concessionários no início do mês de Dezembro”, lê-se no comunicado divulgado pelo Porto de Setúbal, líder nacional no tráfego Ro-Ro de viaturas novas, com cerca de 90% do total luso.

- PUB -

A primeira fornada do veículo é “facilmente identificável pela pintura em tons de amarelo e branco”. O veículo apresenta cinco lugares amplos, uma bagageira com 1 121 litros de capacidade e uma autonomia superior a 400 Km.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -