7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaCâmara da Moita anuncia saída da Associação de Municípios da Região de...

Câmara da Moita anuncia saída da Associação de Municípios da Região de Setúbal

Carlos Albino explicou que municípios com presidência PS apresentaram proposta para redução da verba, mas orçamento não incluía o que tinha sido proposto

 

- PUB -

A Câmara da Moita vai abandonar a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) por considerar que paga anualmente um valor muito elevado, com um retorno reduzido para o município, disse hoje o presidente da autarquia.

A AMRS, presidida por André Martins, que dirige a Câmara de Setúbal, integra actualmente onze concelhos daquele distrito, cinco dos quais liderados pelo Partido Socialista e os restantes pela CDU.

Em declarações à agência Lusa, Carlos Albino explicou que os municípios com presidência PS (Moita, Almada, Barreiro, Alcochete e Montijo) apresentaram uma proposta para haver uma redução da verba que cada autarquia despende anualmente para a organização, mas o orçamento da associação para 2023 que foi hoje aprovado não incluía o que tinha sido proposto.

- PUB -

O orçamento foi aprovado com os votos contra das autarquias PS.

“Não concordamos com o que foi aprovado. Não tendo sido cumprido o que ficou falado e que consta em ata, não nos resta outra solução senão sair”, disse Carlos Albino, adiantando que também os restantes municípios com presidência socialista estão a avaliar a sua saída da associação.

Carlos Albino adiantou que as autarquias da Moita e de Almada são as que têm o processo de saída “mais amadurecido”.

- PUB -

A autarquia da Moita, salientou o autarca, paga anualmente 225 mil euros para financiar um modelo que, no seu entender, tem um retorno reduzido para os municípios associados.

“Este dinheiro vai ser investido em prol da nossa população, que tantas carências tem em diversas áreas. Este dinheiro faz-nos falta”, disse.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -