4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalCentro Hospitalar de Setúbal atinge resultados de actividade acima do que antes...

Centro Hospitalar de Setúbal atinge resultados de actividade acima do que antes da pandemia

Pedro Lopes, presidente da nova administração, afirmou à comitiva de eleitos do PS existir aumento de consultas e também de cirurgias

- PUB -

O Centro Hospitalar de Setúbal está em 2022 com indicadores de actividade “acima dos resultados antes da pandemia”, foi o que afirmou o presidente do conselho de administração do complexo de Setúbal, Pedro Lopes, hoje, segunda-feira, durante a visita dos deputados do grupo parlamentar do PS eleitos pelo círculo do distrito.

Em nota de Imprensa emitida pelo PS sobre esta reunião, a nova administração do Centro Hospitalar, revelou existir “aumento total de consultas, nomeadamente primeiras consultas”, e que o mesmo acontece com “as cirurgias” que “já são em maior número”.

Depois da exposição apresentada por Pedro Lopes, a comitiva socialista expressa, na mesma nota de Imprensa, que “à semelhança de tantos outros hospitais, mais de 25% das urgências são de casos que deviam obter resposta nos cuidados primários, nos centros de saúde, sendo muito relevante a percentagem no caso das urgências pediátricas”.

- PUB -

Um quadro com “aspectos críticos já identificados pela nova administração”, pelo que “estão a ser desenhadas estratégias de actuação, como é aumentar o número de episódios dentro do tempo médio de resposta garantida”.

Para a deputada Eurídice Pereira, coordenadora Regional do Grupo de Deputados eleitos pelo Círculo Eleitoral de Setúbal, da reunião ficou a “ideia clara” de que a nova administração “pretende aprofundar o trabalho realizado, e introduzir – dentro das suas possibilidades – mecanismos de atracção e de fidelização de profissionais ao Centro Hospitalar, nomeadamente potenciando a área da investigação”.

Quanto ao plano de investimentos, os eleitos socialistas destacam a “entrada em vigor, para breve, da nova unidade de internamento de curto prazo, que responde à sobrelotação de espaço, incluindo a ocupação temporária de corredores em picos de pressão”. Focam ainda o processo de construção do novo edifício para urgências entre outros serviços.

- PUB -

“Após o primeiro concurso ter ficado deserto e o preço de referência do segundo ter aumentado, houve candidatos, já validados, e uma reclamação, decorrendo atualmente os trâmites processuais”, avançam os socialistas.

Inclusivamente, o deputado socialista, vereador na Câmara de Setúbal, e recentemente eleito presidente da Concelhia do PS de Setúbal, Fernando José, a realçar os investimentos em curso, apontou que “a construção de um novo edifício para as urgências, a nova unidade de internamento de curta duração e as novas valências na unidade autónoma de psiquiatra da infância e adolescência, refletem um investimento de 30 milhões de euros, que visam potenciar mais e melhores serviços”.

A visita ao Centro Hospitalar de Setúbal, que envolve o Hospital de São Bernardo e do Outão, vem na sequência de encontros do grupo parlamentar do PS a todos os agrupamentos de centros de saúde da Península de Setúbal, e marca o regresso aos contactos com os cuidados hospitalares. São iniciativas enquadradas no Roteiro de Proximidade que tem vindo a ser efectuados pelos eleitos socialistas, e vão prosseguir com deslocações no distrito na área da saúde.

A delegação foi composta pelos deputados Eurídice Pereira, Clarisse Campos, Fernando José e Eunice Pratas, e o dirigente e membro da Assembleia Municipal de Setúbal, Paulo Lopes, bem como o representante da Secção Sectorial de Saúde, Victor Couceiro Alegrias, cumprimentou a nova administração a quem desejou um bom mandato.

Na próxima segunda-feira, 24 de Outubro está agendada outra visita deste Roteiro de Proximidade, desta vez ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, e com outra delegação de deputados socialistas, de dirigentes e de autarcas representativos da maior área de influência da unidade hospitalar.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -