29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioÚltimasVolkswagen Sharan chega ao fim de produção após 30 anos

Volkswagen Sharan chega ao fim de produção após 30 anos

Produção desta viatura foi iniciada em Maio de 1995 e deu início às operações da Volkswagen Autoeuropa

 

- PUB -

O monovolume que deu início às operações da Volkswagen Autoeuropa chegou ao fim. Será durante o mês de Outubro que sairá da linha de produção da Volkswagen Autoeuropa o último modelo monovolume (MPV), Volkswagen Sharan, 1.4L TSI edição Active, de cor exterior Indiumgrau metallic da gama Comfortline, Jantes “Galway” 17“. O monovolume esteve em produção mais de 30 anos.

A produção desta viatura foi iniciada em Maio de 1995, e propunha-se ao mercado como uma oferta “diferenciada”, que prometia combinar uma “excelente capacidade de carga com sete verdadeiros lugares”. Combinando os três modelos – Sharan, SEAT Alhambra e Ford Galaxy, este produzido em Palmela até ao ano 2000 -, foram construídas mais de dois milhões de unidades entre 1995 e 2022 (dos quais mais de um milhão de Sharan).

De acordo como Thomas Hegel Gunther, Director-geral da Volkswagen Autoeuropa, o MPV será sempre um marco na Volkswagen Autoeuropa. “Foi o modelo que lançou as bases da nossa história de sucesso. Os modelos que se seguiram – o Scirocco e o Eos – contribuíram para a consolidação da fábrica, mas o MPV foi sempre o carro que nos caracterizou. Essa identificação está agora a cargo do T-Roc, um SUV de enorme sucesso comercial”.

- PUB -

O T-Roc foi o carro da marca Volkswagen, mais vendido na Europa, em Julho e Agosto deste ano. De acordo com a Autoeuropa, o final do MPV libertará capacidade de produção, que será ocupada pelo incremento de volume do T-Roc.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -