7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixalJazz em estilo mais sereno e com regresso do formato clube

SeixalJazz em estilo mais sereno e com regresso do formato clube

O primeiro concerto está agendado para quinta-feira e todos os espectáculos acontecem às 22h00 no Auditório do Fórum Cultural

- PUB -

Já firmado no panorama do Jazz em Portugal, o Seixaljazz apresenta-se este ano com uma nova imagem com destaque para o regresso do SeixalJazz Clube, agora na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.

O primeiro concerto do Seixaljazz está agendado para quinta-feira, 13 de Outubro, e todos acontecem às 22h00, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal com os três primeiros a ficarem a cargo dos pianistas Monty Alexander, Mário Laginha e António Faraò.

A ronda seguinte está marcada para a noite de 20 de Outubro e começa em português com Mário Barreiros e, na sexta-feira, com Ambrose Akinmusire. A encerrar o festival, no sábado, sobe ao palco o jazz vocal com a promissora Samara Joy.

- PUB -

“O Seixal é reconhecido como um concelho que aposta num programa cultural de qualidade. O SeixalJazz é um exemplo claro dessa aposta, sendo actualmente uma referência a nível nacional nesta área musical, pelo seu elevado padrão de qualidade e pelo público que tem cativado”, comenta o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

A 23.ª edição marca o regresso do SeixalJazz Clube logo no dia 13, com entrada livre, e em duas sessões, a primeira a começar às 23h00 e a última às 24h00. Vão seis noites, com o quarteto de Demian Cabaud, o projecto Mazam, Filipe Duarte Quinteto, e os trios de Gileno Santana, Eurico Costa e Luís Vicente.

“O espaço pretende recriar um clube de jazz, de ambiente informal, e com uma programação que privilegia a apresentação de grupos nacionais e de projectos assentes na música improvisada e no free jazz”, refere a autarquia.

- PUB -

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e bilheteiras do Fórum Cultural do Seixal e têm um custo de 12 euros, com desconto de 25 % para jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal. A assinatura para todo o festival custa 60 euros.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -