25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixalJazz em estilo mais sereno e com regresso do formato clube

SeixalJazz em estilo mais sereno e com regresso do formato clube

O primeiro concerto está agendado para quinta-feira e todos os espectáculos acontecem às 22h00 no Auditório do Fórum Cultural

- PUB -

Já firmado no panorama do Jazz em Portugal, o Seixaljazz apresenta-se este ano com uma nova imagem com destaque para o regresso do SeixalJazz Clube, agora na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.

O primeiro concerto do Seixaljazz está agendado para quinta-feira, 13 de Outubro, e todos acontecem às 22h00, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal com os três primeiros a ficarem a cargo dos pianistas Monty Alexander, Mário Laginha e António Faraò.

A ronda seguinte está marcada para a noite de 20 de Outubro e começa em português com Mário Barreiros e, na sexta-feira, com Ambrose Akinmusire. A encerrar o festival, no sábado, sobe ao palco o jazz vocal com a promissora Samara Joy.

- PUB -

“O Seixal é reconhecido como um concelho que aposta num programa cultural de qualidade. O SeixalJazz é um exemplo claro dessa aposta, sendo actualmente uma referência a nível nacional nesta área musical, pelo seu elevado padrão de qualidade e pelo público que tem cativado”, comenta o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

A 23.ª edição marca o regresso do SeixalJazz Clube logo no dia 13, com entrada livre, e em duas sessões, a primeira a começar às 23h00 e a última às 24h00. Vão seis noites, com o quarteto de Demian Cabaud, o projecto Mazam, Filipe Duarte Quinteto, e os trios de Gileno Santana, Eurico Costa e Luís Vicente.

“O espaço pretende recriar um clube de jazz, de ambiente informal, e com uma programação que privilegia a apresentação de grupos nacionais e de projectos assentes na música improvisada e no free jazz”, refere a autarquia.

- PUB -

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e bilheteiras do Fórum Cultural do Seixal e têm um custo de 12 euros, com desconto de 25 % para jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal. A assinatura para todo o festival custa 60 euros.

 

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -