29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara de Setúbal diz que ligeiras melhorias no serviço da Alsa Todi...

Câmara de Setúbal diz que ligeiras melhorias no serviço da Alsa Todi são insuficientes

“Carreiras que não eram feitas e começaram a ser realizadas” e “reforço de carreiras em horários que estavam suprimidos” com reforço de “20 motoristas”

 

- PUB -

O serviço de transporte rodoviário de passageiros nos concelhos de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal foi na passada segunda-feira reforçado com “mais 20 motoristas”, mas considera a Câmara Municipal sadina que “as ligeiras melhorias são insuficientes”.

“A avaliação que fazemos desde segunda-feira é que há ligeiras melhorias, mas ainda estão longe daquilo que é o cumprimento do contrato na sua totalidade, que é o cumprimento de todos os serviços e horários na dimensão do que foi o compromisso da Alsa Todi no concurso internacional”, explicou Rita Carvalho, vereadora da Mobilidade, a O SETUBALENSE.

De acordo com a autarca, “o cumprimento do contrato na sua tolidade, que é aquilo que é a exigência que [a Câmara Municipal] faz”, diz respeito “às novas carreiras, ao cumprimento de horários e à não existência de supressão de serviço”.

- PUB -

Contudo, as “ligeiras melhorias”, sentidas nomeadamente em “carreiras que não eram feitas e que começaram a ser realizadas” na segunda-feira e através do “reforço de carreiras em horários que estavam suprimidos”, são ainda “insuficientes”.

“Segundo informação da empresa Alsa Todi, a partir de segunda-feira seriam integrados na operação mais 35 motoristas. Da informação que temos, só foram integrados 20 [motoristas] e os restantes continuam em formação. Em resultado da integração desses 20 motoristas e que haverá esta melhoria pontual do serviço”, explica Rita Carvalho.

Parte dos 35 novos motoristas serão brasileiros e outros integraram o serviço através de protocolos com outras empresas de transporte. Além disso, a Alsa Todi já havia anunciado a contratação de 61 profissionais, provenientes de Cabo Verde devido à alegada falta de mão-de-obra em Portugal.

- PUB -

As reuniões com a operadora, garante a vereadora com o pelouro da Mobilidade, “são permanentes e constantes”. “São praticamente diárias. Temos vindo a acompanhar esta situação, que nos preocupa. Queremos, a curto prazo, um serviço de qualidade, que garanta tudo o que foi o comprometido pela empresa quando concorreu a esta concurso”.

A concluir, garantiu que a autarquia sadina mantém “essa convicção e não desistirá de insistir no cumprimento deste serviço”. A O SETUBALENSE, a Alsa Todi adiantou ontem estar “a trabalhar conforme o que foi combinado com o presidente [da autarquia em reunião realizada na sexta-feira]”, acrescentando que “depois de as coisas estarem transmitidas à Câmara, transmitirá ao público”. “Não queremos ultrapassar a Câmara”.

No passado sábado, cerca de três centenas de pessoas participaram na manifestação organizada pela Câmara de Setúbal, em conjunto com as cinco juntas de freguesia do concelho, contra o mau serviço prestado pela Alsa Todi desde 1 de Junho, dia em que iniciou a operação no lote 4.

*Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -