1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalVice-presidente da Câmara do Seixal garante que as empresas com sede no...

Vice-presidente da Câmara do Seixal garante que as empresas com sede no concelho apresentam crescimento positivo

Paulo Silva esteve presente no “Meeting de Capital Humano”, onde frisou que o “volume de vendas” do sector empresarial do Seixal foi “positivo”, mesmo em período pandémico

- PUB -

A fechar a sessão de abertura do evento “Meeting de Capital Humano’”, organizado hoje pela Associação da Industrial da Península de Setúbal e a decorrer no auditório municipal do Seixal, que discute as soluções para a mão-de-obra qualificada na indústria, o vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, afirmou que, “apesar da existência da pandemia, nos últimos cinco anos, as empresas sediadas no concelho tiveram um crescimento positivo”.

A garantia é feita na sequência de um estudo encomendado pela Câmara Municipal do Seixal que evidenciou que o sector empresarial da região registou um “volume de vendas muito considerável”.

“A vitalidade demográfica existente no concelho alastrou-se ao tecido empresarial”, referiu Paulo Silva. “A prova disso é o facto de uma das maiores empresas de tecnologia, a Hovione, estar sediada no Seixal e garantir a criação de mais de 200 postos de trabalho”.

- PUB -

No evento que concentra as grandes empresas do Distrito de Setúbal, o Vice-Presidente da Câmara do Seixal referiu ainda que o crescimento económico “só se faz com o aumento dos salários”, caso contrário, o capital humano “perde-se” para as empresas estrangeiras.

“Quando vemos portugueses no estrangeiro em lugares de topo percebemos que conseguem ser os melhores dos melhores e aqui também têm de conseguir. Os baixos salários fazem com que os portugueses mais qualificados emigrem para garantir o sustento da família. Não podemos deixar que isso aconteça”, frisou.

 

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -