24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalVice-presidente da Câmara do Seixal garante que as empresas com sede no...

Vice-presidente da Câmara do Seixal garante que as empresas com sede no concelho apresentam crescimento positivo

Paulo Silva esteve presente no “Meeting de Capital Humano”, onde frisou que o “volume de vendas” do sector empresarial do Seixal foi “positivo”, mesmo em período pandémico

- PUB -

A fechar a sessão de abertura do evento “Meeting de Capital Humano’”, organizado hoje pela Associação da Industrial da Península de Setúbal e a decorrer no auditório municipal do Seixal, que discute as soluções para a mão-de-obra qualificada na indústria, o vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, afirmou que, “apesar da existência da pandemia, nos últimos cinco anos, as empresas sediadas no concelho tiveram um crescimento positivo”.

A garantia é feita na sequência de um estudo encomendado pela Câmara Municipal do Seixal que evidenciou que o sector empresarial da região registou um “volume de vendas muito considerável”.

“A vitalidade demográfica existente no concelho alastrou-se ao tecido empresarial”, referiu Paulo Silva. “A prova disso é o facto de uma das maiores empresas de tecnologia, a Hovione, estar sediada no Seixal e garantir a criação de mais de 200 postos de trabalho”.

- PUB -

No evento que concentra as grandes empresas do Distrito de Setúbal, o Vice-Presidente da Câmara do Seixal referiu ainda que o crescimento económico “só se faz com o aumento dos salários”, caso contrário, o capital humano “perde-se” para as empresas estrangeiras.

“Quando vemos portugueses no estrangeiro em lugares de topo percebemos que conseguem ser os melhores dos melhores e aqui também têm de conseguir. Os baixos salários fazem com que os portugueses mais qualificados emigrem para garantir o sustento da família. Não podemos deixar que isso aconteça”, frisou.

 

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -