28 Novembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteColisão entre dois barcos em Alcochete faz um morto e um ferido

Colisão entre dois barcos em Alcochete faz um morto e um ferido

Casal de nacionalidade tailandesa foi recolhido por pessoas e transportado para a praia do Samouco. A mulher, em paragem cardiorrespiratória, faleceu no local

Uma mulher, de 52 anos, morreu e um homem ficou ferido, após uma colisão entre dois barcos, ocorrida na sexta-feira à noite no concelho de Alcochete, disse à agência Lusa o comandante do Porto de Lisboa.

- PUB -

Segundo adiantou à Lusa o comandante da capitania do Porto de Lisboa, Diogo Branco, o acidente, entre duas embarcações, ocorreu por volta das 23h15, junto à praia do Samouco, tendo um dos barcos envolvidos, onde seguia um casal de nacionalidade tailandesa, afundado.

Por sua vez, a outra embarcação deixou o local, estando neste momento a Polícia Judiciária (PJ) a proceder a diligências para a encontrar.

“Eles foram projectados para a água. Foram recolhidos por pessoas que se encontravam nas imediações e foram transportados para a praia do Samouco. A senhora estava em paragem cardiorrespiratória e houve várias tentativas para a reanimar, sem sucesso. O óbito foi declarado no local”, contou.

- PUB -

Já o homem, de 44 anos, foi transportado para Hospital do Barreiro, onde se encontra internado, desconhecendo-se a gravidade dos ferimentos.

Durante este sábado a Capitania do Porto de Lisboa e a Polícia Marítima de Lisboa procederam à localização e recolha da embarcação afundada.

Segundo adiantou Diogo Branco, existe a suspeita de que o casal estivesse a efectuar a apanha ilegal de bivalves no Tejo.

- PUB -

“As embarcações estavam em trânsito. Admito como possível que estas duas pessoas que estavam na embarcação que afundou tivessem estado, efectivamente, na apanha ilegal de bivalves. Quanto à outra embarcação, desconhecendo que embarcação é que é, não vou opinar”, apontou.

Segundo o capitão da capitania do Porto de Lisboa, aquela zona entre Alcochete e Samouco “é uma zona onde há uma significativa apanha manual ilegal de bivalves”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

“Tenho a vida completamente destruída”

Os relatos dos funcionários da Palvidas, que mesmo sem ordenados aparecem no trabalho por apreço aos doentes que transportam
- PUB -