19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteColisão entre dois barcos em Alcochete faz um morto e um ferido

Colisão entre dois barcos em Alcochete faz um morto e um ferido

Casal de nacionalidade tailandesa foi recolhido por pessoas e transportado para a praia do Samouco. A mulher, em paragem cardiorrespiratória, faleceu no local

Uma mulher, de 52 anos, morreu e um homem ficou ferido, após uma colisão entre dois barcos, ocorrida na sexta-feira à noite no concelho de Alcochete, disse à agência Lusa o comandante do Porto de Lisboa.

- PUB -

Segundo adiantou à Lusa o comandante da capitania do Porto de Lisboa, Diogo Branco, o acidente, entre duas embarcações, ocorreu por volta das 23h15, junto à praia do Samouco, tendo um dos barcos envolvidos, onde seguia um casal de nacionalidade tailandesa, afundado.

Por sua vez, a outra embarcação deixou o local, estando neste momento a Polícia Judiciária (PJ) a proceder a diligências para a encontrar.

“Eles foram projectados para a água. Foram recolhidos por pessoas que se encontravam nas imediações e foram transportados para a praia do Samouco. A senhora estava em paragem cardiorrespiratória e houve várias tentativas para a reanimar, sem sucesso. O óbito foi declarado no local”, contou.

- PUB -

Já o homem, de 44 anos, foi transportado para Hospital do Barreiro, onde se encontra internado, desconhecendo-se a gravidade dos ferimentos.

Durante este sábado a Capitania do Porto de Lisboa e a Polícia Marítima de Lisboa procederam à localização e recolha da embarcação afundada.

Segundo adiantou Diogo Branco, existe a suspeita de que o casal estivesse a efectuar a apanha ilegal de bivalves no Tejo.

- PUB -

“As embarcações estavam em trânsito. Admito como possível que estas duas pessoas que estavam na embarcação que afundou tivessem estado, efectivamente, na apanha ilegal de bivalves. Quanto à outra embarcação, desconhecendo que embarcação é que é, não vou opinar”, apontou.

Segundo o capitão da capitania do Porto de Lisboa, aquela zona entre Alcochete e Samouco “é uma zona onde há uma significativa apanha manual ilegal de bivalves”.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -