26 Janeiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaFestas tradicionais assinalam os 550 anos da freguesia de Caparica

Festas tradicionais assinalam os 550 anos da freguesia de Caparica

Tony Carreira e Romana são destaque da festa popular do Monte da Caparica

- PUB -

 

As Festas Populares do Monte da Caparica começaram ao fim da tarde de ontem, quarta-feira, e até domingo 31 de Julho diversão não vai faltar com vários artistas a passarem pelos dois palcos – Sunset e Monte -, actividades desportivas e gastronomia. Este ano as festas celebram os 550 anos da Freguesia de Caparica.

O momento alto vai ser Tony Carreira que estará no Palco do Monte no sábado, 30 de Julho, às 22h00. A festa decorre junto ao Mercado Municipal, começa às 19h00 e no sábado e domingo às 16h00 e tem o espectáculo de encerramento do dia marcado para as 23h30, excepto no último em que Diana Soares actua no Palco do Monte às 22h30.

- PUB -

Hoje, quinta-feira, no palco principal vai estar Miguel Azevedo, e entre as onze meia da noite e a uma da manhã, no Sunset a música é do DJ Alex.

Na sexta-feira, os stands de gastronomia e artesanato voltam a abrir às 19h00. Até às 21h00 repete-se o desporto com a Lifeshaker, e pela mesma hora termina a Arruada com Almada Street Band. Realce para as 22h00 para a actuação de Romana no Palco Monte. E a noite volta a terminar com o DL Alex.

Com esta edição das tradicionais Festas Populares do Monte da Caparica a adoptar agora um renovado formato, este ano são ainda mais especiais ao assinalarem o início do 550.º aniversário da Freguesia da Caparica. A organização é da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria, em parceria com a Comissão de Festas da Caparica e com o apoio da Câmara Municipal de Almada.

- PUB -

No sábado, às cinco da tarde, o Palco Sunset, recebe a Antunia, às 18h00 há Arruada seguida do Grupo de Concertinas e hora e meia mais tarde actua Tanya. A hora grande da festa é às 22h00, com Tony Carreira, e para fechar a noite volta o DJ Alex.

Domingo, ao fim da tarde, 19h00, há fados no Palco Sunset, a acrescentar à programação que começa às quatro horas com abertura dos stands de gastronomia e artesanato. Às 22h00, o palco do Monte recebe as homenagens e entregas de prémios Exposição 550.º Freguesia de Caparica, e meia hora depois vai ouvir-se a voz da fadista de Corroios Diana Soares.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -