13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaFestas tradicionais assinalam os 550 anos da freguesia de Caparica

Festas tradicionais assinalam os 550 anos da freguesia de Caparica

Tony Carreira e Romana são destaque da festa popular do Monte da Caparica

- PUB -

 

As Festas Populares do Monte da Caparica começaram ao fim da tarde de ontem, quarta-feira, e até domingo 31 de Julho diversão não vai faltar com vários artistas a passarem pelos dois palcos – Sunset e Monte -, actividades desportivas e gastronomia. Este ano as festas celebram os 550 anos da Freguesia de Caparica.

O momento alto vai ser Tony Carreira que estará no Palco do Monte no sábado, 30 de Julho, às 22h00. A festa decorre junto ao Mercado Municipal, começa às 19h00 e no sábado e domingo às 16h00 e tem o espectáculo de encerramento do dia marcado para as 23h30, excepto no último em que Diana Soares actua no Palco do Monte às 22h30.

- PUB -

Hoje, quinta-feira, no palco principal vai estar Miguel Azevedo, e entre as onze meia da noite e a uma da manhã, no Sunset a música é do DJ Alex.

Na sexta-feira, os stands de gastronomia e artesanato voltam a abrir às 19h00. Até às 21h00 repete-se o desporto com a Lifeshaker, e pela mesma hora termina a Arruada com Almada Street Band. Realce para as 22h00 para a actuação de Romana no Palco Monte. E a noite volta a terminar com o DL Alex.

Com esta edição das tradicionais Festas Populares do Monte da Caparica a adoptar agora um renovado formato, este ano são ainda mais especiais ao assinalarem o início do 550.º aniversário da Freguesia da Caparica. A organização é da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria, em parceria com a Comissão de Festas da Caparica e com o apoio da Câmara Municipal de Almada.

- PUB -

No sábado, às cinco da tarde, o Palco Sunset, recebe a Antunia, às 18h00 há Arruada seguida do Grupo de Concertinas e hora e meia mais tarde actua Tanya. A hora grande da festa é às 22h00, com Tony Carreira, e para fechar a noite volta o DJ Alex.

Domingo, ao fim da tarde, 19h00, há fados no Palco Sunset, a acrescentar à programação que começa às quatro horas com abertura dos stands de gastronomia e artesanato. Às 22h00, o palco do Monte recebe as homenagens e entregas de prémios Exposição 550.º Freguesia de Caparica, e meia hora depois vai ouvir-se a voz da fadista de Corroios Diana Soares.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -