1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFeira de Sant’Iago regressa às Manteigadas com concertos “para todos os gostos”

Feira de Sant’Iago regressa às Manteigadas com concertos “para todos os gostos”

Após dois anos de interregno devido à pandemia, icónico certame está de volta à cidade sadina para dez dias de animação

 

- PUB -

A Feira de Sant’Iago, festa com mais de 400 anos de história, regressa no fim do presente mês ao Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, para a primeira edição após dois anos de pausa provocados pela pandemia.

De 29 de Julho a 7 de Agosto, o icónico certame setubalense vai animar a cidade durante dez dias com mais de três dezenas de concertos.

“Uma diversidade e multiplicidade de ofertas para todos os gostos”, garantiu André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, na conferência de apresentação da Feira de Sant’Iago, que teve lugar na passada quinta-feira no renovado Forte de Albarquel.

- PUB -

A banda Expensive Soul é quem vai garantir a abertura do programa no palco principal, com concertos que se realizam diariamente às 22 horas. No dia 30, o cantor cabo-verdiano-holandês Nelson Freitas traz o Kizomba e o R&B até aos visitantes da feira.

O fim do mês, por sua vez, é marcado pela presença de Frankie Chavez, que actua depois de Claúdia Pascoal. Já no primeiro dia de Agosto, o palco principal da festa será pisado por Voodoo Marmalade e Tiago Nacarato, estando o dia 2 reservado para o fado, com Catarina Dionísio, Raquel Faria, Mafalda Vasques e Miguel Dias, os vencedores do Concurso de Fado de Setúbal, a actuarem. A noite é finalizada por Ana Moura.

Também o humor vai estar presente na festa, garantido por Jorge Serafim, que abre a noite de 3 de Agosto, enquanto o concerto de Valete fecha o dia. A banda portuguesa de indie pop, Capitão Fausto, actua a 4, sendo o dia 5 dedicado aos ritmos quentes de cabo-verde da cantora Lura e ao blue, folk e rock de Sean Riley & The Slowriders.

- PUB -

Já os Amor Electro sobem ao palco no dia 6, com Quim Barreiros a encerrar o programa previsto para o dia 7. Além do palco principal, a feira dispõe ainda de um outro, o Palco Encontros, onde terão lugar espectáculos com música popular, fado, a apresentação de jovens talentos e outros eventos culturais.

Tendo como tema as praias de Setúbal, o recinto conta ainda com associações desportivas e culturais, vinte equipamentos de diversão, dezenas de espaços de restauração e uma área de showcooking. A Feira de Sant’Iago atrai anualmente cerca de 400 mil pessoas às Manteigadas.

Jornal O Setubalense garante TV e som do icónico certame

Na edição deste ano da Feira de Sant’Iago, que se realiza entre 29 de Julho e 7 de Agosto, O SETUBALENSE vai estar responsável pelo som, assim como vai estrear a TV do certame.

Um circuito interno de TV, com ecrãs gigantes e programação sobre a feira, incluindo directos e reportagens no recinto, vai ser uma das novidades da feira deste ano. A Feira de Sant’Iago é a maior feira da região sul do País, com quase meio milhão de visitantes.

Tanto o som como a TV da Feira estão à disposição das marcas e empresas que quiserem fazer publicidade no recinto do certame. Os interessados podem contactar o departamento comercial d’O SETUBALENSE através do telefone 265 520 716.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -