9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFeira de Sant’Iago regressa às Manteigadas com concertos “para todos os gostos”

Feira de Sant’Iago regressa às Manteigadas com concertos “para todos os gostos”

Após dois anos de interregno devido à pandemia, icónico certame está de volta à cidade sadina para dez dias de animação

 

- PUB -

A Feira de Sant’Iago, festa com mais de 400 anos de história, regressa no fim do presente mês ao Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, para a primeira edição após dois anos de pausa provocados pela pandemia.

De 29 de Julho a 7 de Agosto, o icónico certame setubalense vai animar a cidade durante dez dias com mais de três dezenas de concertos.

“Uma diversidade e multiplicidade de ofertas para todos os gostos”, garantiu André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, na conferência de apresentação da Feira de Sant’Iago, que teve lugar na passada quinta-feira no renovado Forte de Albarquel.

- PUB -

A banda Expensive Soul é quem vai garantir a abertura do programa no palco principal, com concertos que se realizam diariamente às 22 horas. No dia 30, o cantor cabo-verdiano-holandês Nelson Freitas traz o Kizomba e o R&B até aos visitantes da feira.

O fim do mês, por sua vez, é marcado pela presença de Frankie Chavez, que actua depois de Claúdia Pascoal. Já no primeiro dia de Agosto, o palco principal da festa será pisado por Voodoo Marmalade e Tiago Nacarato, estando o dia 2 reservado para o fado, com Catarina Dionísio, Raquel Faria, Mafalda Vasques e Miguel Dias, os vencedores do Concurso de Fado de Setúbal, a actuarem. A noite é finalizada por Ana Moura.

Também o humor vai estar presente na festa, garantido por Jorge Serafim, que abre a noite de 3 de Agosto, enquanto o concerto de Valete fecha o dia. A banda portuguesa de indie pop, Capitão Fausto, actua a 4, sendo o dia 5 dedicado aos ritmos quentes de cabo-verde da cantora Lura e ao blue, folk e rock de Sean Riley & The Slowriders.

- PUB -

Já os Amor Electro sobem ao palco no dia 6, com Quim Barreiros a encerrar o programa previsto para o dia 7. Além do palco principal, a feira dispõe ainda de um outro, o Palco Encontros, onde terão lugar espectáculos com música popular, fado, a apresentação de jovens talentos e outros eventos culturais.

Tendo como tema as praias de Setúbal, o recinto conta ainda com associações desportivas e culturais, vinte equipamentos de diversão, dezenas de espaços de restauração e uma área de showcooking. A Feira de Sant’Iago atrai anualmente cerca de 400 mil pessoas às Manteigadas.

Jornal O Setubalense garante TV e som do icónico certame

Na edição deste ano da Feira de Sant’Iago, que se realiza entre 29 de Julho e 7 de Agosto, O SETUBALENSE vai estar responsável pelo som, assim como vai estrear a TV do certame.

Um circuito interno de TV, com ecrãs gigantes e programação sobre a feira, incluindo directos e reportagens no recinto, vai ser uma das novidades da feira deste ano. A Feira de Sant’Iago é a maior feira da região sul do País, com quase meio milhão de visitantes.

Tanto o som como a TV da Feira estão à disposição das marcas e empresas que quiserem fazer publicidade no recinto do certame. Os interessados podem contactar o departamento comercial d’O SETUBALENSE através do telefone 265 520 716.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -