7 Outubro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCâmara do Montijo diz que Governo garante novo aeroporto na Base Aérea...

Câmara do Montijo diz que Governo garante novo aeroporto na Base Aérea n.º 6 e obras são para arrancar em 2023

Autarquia diz que compromisso foi assumido numa reunião realizada hoje entre Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, e o ministro Pedro Nuno Santos

A localização do novo aeroporto está decidida. A infra-estrutura aeroportuária vai mesmo ser construída na Base Aérea n.º 6, garante a Câmara Municipal do Montijo com base em informação recolhida pelo presidente da autarquia, Nuno Canta, junto do ministro Pedro Nuno Santos. Isto, apesar de estar ainda por realizar a Avaliação Ambiental Estratégica que contempla três opções de localização, uma das quais no Campo de Tiro de Alcochete — as duas outras englobam a base militar no território montijense.

A intenção do Governo acaba de ser avançada pela autarquia, em informação publicada na página que o município montijense administra no Facebook, na sequência de uma reunião realizada esta quarta-feira entre Nuno Canta e o ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos.
“Da reunião ficou o compromisso do Governo em avançar com o novo aeroporto do Montijo, resolvendo as questões ecológicas, legais e económicas, para responder imediatamente ao problema da incapacidade aeroportuária de Lisboa. Ficou claro no decorrer da reunião, ser objectivo do Governo, depois de novos estudos, iniciar as obras do aeroporto do Montijo no próximo ano”, lê-se na publicação do município.
A autarquia dá ainda conta, na mesma nota, que o presidente da Câmara Municipal do Montijo “reafirmou a necessidade de investimento nos transportes na Península de Setúbal, a exigência de reforço nas infra-estruturas da cidade na ligação ao novo aeroporto, a construção da nova ponte rodoferroviária Barreiro-Montijo e a construção de um aeroporto amigo do ambiente”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -