11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaPlenários dos trabalhadores da Transtejo e Soflusa levam a supressões no serviço...

Plenários dos trabalhadores da Transtejo e Soflusa levam a supressões no serviço amanhã e quinta-feira

Segundo o dirigente sindical, os plenários agora marcados visam aferir que outras acções de luta podem vir a ser desenvolvidas pelos trabalhadores

- PUB -

A travessia fluvial no rio Tejo, realizada pela Transtejo e Soflusa, vai ter constrangimentos amanhã e na quinta-feira, devido a plenários dos trabalhadores que reivindicam uma valorização salarial e a contratação de mais profissionais.

Na quarta-feira, os trabalhadores da Transtejo reúnem-se em plenário entre as 14h30 e as 17h30, afectando as ligações entre o Cais do Sodré e Cacilhas, Montijo e Seixal, assim como a da Trafaria-Porto Brandão-Belém.

Para quinta-feira está prevista uma paragem entre as 13h55 e as 15h55 devido a um plenário dos trabalhadores da Soflusa, interrompendo as ligações entre o Barreiro e Lisboa.

- PUB -

Os trabalhadores têm vindo a desenvolver várias formas de luta, entre as quais uma greve de 11 a 13 de Junho, pela valorização salarial e contratação de funcionários.

A greve foi convocada pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) em resposta à proposta da administração, sob orientações do Governo, de 0,9% de aumentos salariais quando se verifica um aumento do custo de vida e quando a inflação se situa nos 7,2%.

Além da questão salarial, os trabalhadores da Soflusa exigem também a contratação de trabalhadores.

- PUB -

Em declarações à agência Lusa, o dirigente da Fectrans Carlos Costa explicou que não houve qualquer evolução desde essa greve, mantendo-se assim as reivindicações.

Segundo o dirigente sindical, os plenários agora marcados visam aferir que outras acções de luta podem vir a ser desenvolvidas pelos trabalhadores.

A Transtejo e a Soflusa têm a mesma administração e ambas asseguram as ligações fluviais entre a margem sul e Lisboa, sendo a Transtejo responsável pela ligação do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, a Lisboa, enquanto a Soflusa faz a travessia entre o Barreiro, também no distrito de Setúbal, e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

GC / Lusa

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -