27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoArtes de rua e música aquecem cidade para o arranque das Festas...

Artes de rua e música aquecem cidade para o arranque das Festas de São Pedro

Warm Up Montijo realiza-se este sábado. Estátuas vivas, arte circense para os mais novos, performances musicais iluminadas e concerto na Praça da República

 

- PUB -

A animação começa já amanhã no centro da cidade montijense, como uma espécie de aquecimento para as principais festividades do concelho que arrancam na próxima terça-feira. Artes de rua, música e muita cor dão corpo à proposta da Câmara Municipal para este sábado, na Praça da República. Trata-se do “Warm Up Montijo” que arranca pela manhã e prossegue pela noite, “numa antecipação às Festas Populares de São Pedro”, anunciou a autarquia.

As actividades têm início previsto para as 10 horas, na principal praça montijense. A partir dessa hora a população vai deparar-se “com a presença de estátuas vivas, em lugares inesperados”, que prometem causar surpresa “através de performances de artes de rua”, revela o município.

Ainda para a parte da manhã está preparada uma iniciativa dirigida às crianças. “Às 10h30, há animação infantil com arte circense. Os mais novos terão oportunidade de assistir a um espectáculo com muita magia, alegria e diversão”, revela a autarquia.

- PUB -

O “Warm Up Montijo” prossegue à noite, com animação musical, muita cor e arte. De acordo com a Câmara Municipal, a partir das 21 horas, a Praça da República “enche-se de luz com uma banda, acompanhada por artistas circenses que vão realizar performances musicais e iluminadas”. A música continua depois com o concerto com a banda “Back to Disco”, que tem início marcado para as 22 horas. “Com Susana Jordão (na voz), esta banda conta com mais oito extraordinários músicos, essenciais para trazer de volta toda a dinâmica dos grandes temas do passado até ao Séc. XXI”, afirma a autarquia.

Os “Back To Disco” são uma produção da United Visionary Arts e durante as suas actuações tentam “transformar todas as imagens e memórias da época ‘disco’ em elegância, brilho e requinte”, salienta o município, a terminar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -