30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaConstrução do pavilhão desportivo da Secundária de Palmela adjudicada por mais de...

Construção do pavilhão desportivo da Secundária de Palmela adjudicada por mais de 2,5 milhões

Obra tem prazo de execução de 520 dias. Autarquia investe mais de 1,9 milhões. Tutela comparticipa com 625 mil euros

 

- PUB -

Mais de 2,5 milhões de euros é quanto vai custar a construção do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de Palmela. A adjudicação da empreitada foi aprovada, por unanimidade, pelo executivo municipal na reunião pública descentralizada que decorreu, no passado dia 8, na freguesia de Poceirão.

A obra tem um prazo de execução de 520 dias e o município vai suportar a maior parte do investimento. Dos 2 milhões e 575 mil euros, valor da empreitada, a Câmara Municipal de Palmela assume pouco mais de 1 milhão e 950 mil euros. A restante parcela, de 625 mil euros, é financiada pela tutela, ao abrigo de um contrato-programa celebrado no ano passado entre o município e o Ministério da Educação.

De acordo com o projecto, que custou aos cofres da autarquia 20.295 euros, o futuro Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de Palmela vai contemplar “área desportiva; quatro balneários/vestiários para equipas e dois balneários/vestiários para docentes e árbitros; um gabinete e salas de reuniões para docentes”. Além disso, está previsto ainda que englobe “duas arrecadações grandes; duas arrecadações médias; um gabinete para técnico de manutenção e auxiliar; uma arrecadação pequena para auxiliar; um gabinete junto ao átrio para atendimento e controlo de entradas; e uma sala técnica para máquinas de aquecimento de águas”.

- PUB -

Um posto médico de primeiros socorros, instalações sanitárias para público, uma sala de exercícios assim como um ginásio, ambos de apoio à escola secundária, são as valências ainda previstas para o novo equipamento.

Segundo a autarquia, o pavilhão terá uso misto, ou seja, a sua utilização deverá ser feita pela escola e também pela comunidade.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -