11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalBebé atingido com tiro no ombro por irmão

Bebé atingido com tiro no ombro por irmão

Disparo aconteceu em casa, quando o irmão de sete anos fez uso de uma arma do pai que é militar da GNR

 

- PUB -

Um bebé com quase dois anos deu entrada no Hospital de São Bernardo com um ferimento de disparo de arma de fogo no ombro. O caso ocorreu na sexta-feira e o bebé não corre perigo de vida.

O bebé, com 21 meses, terá sido atingido com um tiro pelo irmão de sete anos enquanto estavam em casa com o pai, militar da GNR com cerca de 40 anos. O homem estava no sofá com o bebé ao colo quando o filho de sete anos se apoderou de uma arma de fogo, pistola de calibre 6.35 mm, que o pai tinha guardada e disparou. O irmão, com 21 meses, que estava na sala com o pai, foi atingido no ombro.

O homem levou os dois meninos ao hospital de Setúbal, onde a vítima recebeu tratamento aos ferimentos e onde a PSP foi informada sobre o sucedido. O pai das crianças contou aos agentes da Investigação Criminal o que aconteceu e logo nessa sexta-feira os agentes da PSP recolheram provas na casa do militar.

- PUB -

Os agentes da PSP recolheram o invólucro, bem como a arma que foi disparada e que estaria guardada num armário. Aos agentes, o pai das crianças não soube explicar como o filho de sete anos conseguiu retirar a arma do armário onde estava guardada. O menino foi ainda alvo do teste de pólvora pela PSP, para determinar que foi ele a disparar a arma.

O caso está agora com o Ministério Público que vai determinar o curso do inquérito. A responsabilidade do pai neste caso será investigada, tendo em conta que a arma era sua e tinha o dever de a guardar em local seguro e fora do alcance das crianças.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos
- PUB -