11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaDetido por roubo à mão armada a loja de câmbio na Costa...

Detido por roubo à mão armada a loja de câmbio na Costa da Caparica

Suspeito, com historial de crimes, ficou em prisão preventiva

 

- PUB -

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o assaltante à mão armada de uma loja de câmbio na Costa da Caparica, em que houve intervenção dos bombeiros. O assalto deu-se na tarde de 5 de Janeiro e o suspeito fugiu quando foi accionado o alarme de incêndio. A PJ deteve-o agora por roubo agravado e o Tribunal de Almada aplicou a medida mais gravosa, prisão preventiva.

No dia do assalto, o suspeito entrou na loja, situada na Rua dos Pescadores, na Costa da Caparica, disfarçado com um boné, luvas e máscara cirúrgica. No interior, apontou uma arma à funcionária exigindo o dinheiro.

A vítima accionou de imediato o alarme que lançou uma nuvem de fumo dentro da loja. Assustado, o arguido colocou-se em fuga. Populares deram o alerta para incêndio, o que motivou a presença de bombeiros, mas estes acabaram por regressar ao quartel.

- PUB -

O suspeito foi agora detido pela Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo da Polícia Judiciária e na sua casa foram apreendidos vários telemóveis e cerca de 1700 euros numerário.

O recente passado criminal do suspeito levou a que o Juiz de Instrução Criminal aplicasse a medida de coacção prisão preventiva. O suspeito tinha sido detido anteriormente, em Novembro, por crimes de roubo agravado, tendo sido libertado com a obrigação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos
- PUB -