6 Dezembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaDetido por roubo à mão armada a loja de câmbio na Costa...

Detido por roubo à mão armada a loja de câmbio na Costa da Caparica

Suspeito, com historial de crimes, ficou em prisão preventiva

 

- PUB -

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o assaltante à mão armada de uma loja de câmbio na Costa da Caparica, em que houve intervenção dos bombeiros. O assalto deu-se na tarde de 5 de Janeiro e o suspeito fugiu quando foi accionado o alarme de incêndio. A PJ deteve-o agora por roubo agravado e o Tribunal de Almada aplicou a medida mais gravosa, prisão preventiva.

No dia do assalto, o suspeito entrou na loja, situada na Rua dos Pescadores, na Costa da Caparica, disfarçado com um boné, luvas e máscara cirúrgica. No interior, apontou uma arma à funcionária exigindo o dinheiro.

A vítima accionou de imediato o alarme que lançou uma nuvem de fumo dentro da loja. Assustado, o arguido colocou-se em fuga. Populares deram o alerta para incêndio, o que motivou a presença de bombeiros, mas estes acabaram por regressar ao quartel.

- PUB -

O suspeito foi agora detido pela Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo da Polícia Judiciária e na sua casa foram apreendidos vários telemóveis e cerca de 1700 euros numerário.

O recente passado criminal do suspeito levou a que o Juiz de Instrução Criminal aplicasse a medida de coacção prisão preventiva. O suspeito tinha sido detido anteriormente, em Novembro, por crimes de roubo agravado, tendo sido libertado com a obrigação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa
- PUB -