27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela distingue 28 personalidades e entidades nas comemorações do Dia do Concelho

Palmela distingue 28 personalidades e entidades nas comemorações do Dia do Concelho

Cine-Teatro acolhe celebrações que arrancam hoje com concerto do Conservatório Regional de Palmela

 

- PUB -

Esta noite, a partir das 21h30, são dados os primeiros acordes a marcar a abertura das comemorações do Dia do Concelho de Palmela (1 de Junho). Mas é amanhã que a data é assinalada a rigor, com a habitual atribuição de condecorações municipais, este ano a 28 individualidades e entidades em 10 categorias.

O Cine-Teatro São João servirá de palco às duas iniciativas: hoje recebe o concerto das Orquestras Ligeira e Clássica do Conservatório Regional de Palmela (a entrada é gratuita, mas obriga a levantar bilhete); amanhã, pelas 15h30, acolhe a cerimónia de entrega das distinções.

Vão ser condecoradas “28 pessoas e entidades” com “a Medalha Municipal de Mérito, nos Graus Ouro, Prata e Cobre”, por se terem destacado nas categorias de “Associativismo, Cidadania e Solidariedade, Cultura (Música), Desporto, Saúde Pública, Valorização do Mundo Rural, Património Cultural, Ano Europeu da Juventude, Desenvolvimento Económico e Desenvolvimento Turístico”, revela a Câmara Municipal.

- PUB -

Segundo a autarquia são distinguidos “cidadãos do concelho que pautaram o seu percurso de vida pelos valores da cidadania e solidariedade, colocando as suas competências, visão e disponibilidade ao serviço da comunidade”. E é também “reconhecido o envolvimento de entidades e particulares no associativismo, o contributo de empresas para o desenvolvimento económico e turístico do concelho, o empenho demonstrado na preservação do património cultural e a conquista de títulos desportivos, em diversas modalidades”. Mas também o trabalho “de quem coordenou no terreno a campanha de vacinação contra a covid-19 no concelho” como ainda “o dinamismo e a criatividade demonstrados pelos jovens”, em Ano Europeu da Juventude.

Paralelamente, adianta a edilidade, “vão também ser distinguidos, com a Medalha Municipal de Dedicação (Grau Ouro), cinco trabalhadores da autarquia que se destacaram por zelo, competência, decisão, espírito de iniciativa e dedicação”. E ainda “55 trabalhadores com a Medalha Municipal de Serviço Prestado, nos Graus Ouro (35 anos), Prata (25 anos) e Cobre (15 anos)”, indica o município, a concluir.

Medalhas Uma dúzia de ouro e outra de cobre e Prata para quatro

Com a Medalha Municipal de Mérito de Grau Ouro vão ser distinguidas 12 pessoas e entidades.

- PUB -

A saber: Casa do Povo de Palmela e Francisco Cardoso (Associativismo); Carlos Fernandes Pésinho, Carlos José Guinote, e a título póstumo Maria Neves do Vale Cipriano Matos (Cidadania e Solidariedade); e Humberto da Costa Biu (Cultura – Música). A estes juntam-se ainda Ana Luísa Neves, Horácio Nunes, Marco Morais e Rafael Ferreira Reis (Desporto); Susana de Oliveira Mendes (Saúde Pública); e Maria Fernanda Marques (Valorização do Mundo Rural).

Recebem a medalha de Grau Prata André Viana/Daniela Marreiros, Carina Gouveia e Margarida Agostinho (Desporto); e Feliciano Portela (Património Cultural).

Com Grau Cobre são distinguidos Alexandre Silva, Daniel Silva e Marta Nunes (Ano Europeu da Juventude); Texbag, Mundimat e Quinta do Piloto (Desenvolvimento Económico); Biotrails (Desenvolvimento Turístico); e António Rodrigues, João Bola, Leonor Parente, Nuno Brandão e Samuel Martins (Desporto).

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -