29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoConcurso Nacional Cidade do Montijo distingue talentos de guitarra clássica e violino

Concurso Nacional Cidade do Montijo distingue talentos de guitarra clássica e violino

Certame contou com master classes dos professores Sanel Redzic e Andrea Di Vitis (guitarra), e Tobias Gossmann e Joana Cipriano (violino)

Terminou hoje o 6.° Concurso Nacional Cidade do Montijo, de guitarra clássica e violino, que ao longo dos últimos 22 dias juntou um total de cerca de 40 participantes dos 10 aos 30 anos de idade. O certame, que distingue jovens talentos de cada uma das especialidades, decorreu na Escola Profissional do Montijo, com a realização de master classes a cargo dos professores Sanel Redzic e Andrea Di Vitis (guitarra), e Tobias Gossmann e Joana Cipriano (violino).

- PUB -

O concurso, já conceituado no meio artístico nacional, é organizado pelo Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM) e pela Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (AFPDM). Encerrou esta tarde com a entrega de prémios aos jovens praticantes de violino, em cerimónia que contou com a presença de Marina Barata, do Conselho de Administração da AFPDM, e Ilídio Massacote, director pedagógico do CRAM.

Neste instrumento destacaram-se, no nível 1, os jovens Zixin Liu e Matilde Silva, ambos no 1.° lugar, Manuel Morgado, 2.° classificado, e Francisca de Almeida, no 3.° lugar. O júri composto pelos professores António Figueiredo, Jorge Vinhas e Tobias Gossmann, decidiu ainda atribuir menções honrosas a Miguel Moura e Margarida Pereira.

No nível 2, Jihang Wang foi o vencedor. O júri, neste caso, acordou atribuir dois terceiros lugares, conquistados por Pedro Gil de Castro e Pedro Miguel de Sousa. Recebeu uma menção honrosa Madalena de Almeida e uma menção especial do júri Jihang Wang (o vencedor).

- PUB -

No nível 3, registou-se apenas uma menção honrosa, atribuída a João Afonso Luís. E no nível 4, o júri decidiu atribuir apenas um 3.° prémio, arrecadado por Clara Santos.

Os prémios referentes à participação no competição de guitarra clássica foram entregues no passado dia 15.

- PUB -

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -