6 Dezembro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalTrabalhadores da Atlantic Ferries de Setúbal querem aumento de 5% em 2022

Trabalhadores da Atlantic Ferries de Setúbal querem aumento de 5% em 2022

Segundo dados do sindicato, a Atlantic Ferries tem actualmente 57 trabalhadores, 40 dos quais participaram na reunião plenária realizada ontem

 

- PUB -

Os trabalhadores da Atlantic Ferries, que assegura as ligações fluviais entre Setúbal e Troia, pediram ontem uma actualização salarial de 5% para 2022, o dobro dos 2,5% oferecidos pela administração da empresa, revelou fonte sindical.

“No plenário realizado segunda-feira em Setúbal, os trabalhadores decidiram apresentar à administração da Atlantic Ferries uma proposta de actualização de salários de 5%”, disse à agência Lusa Carlos Costa, do Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e Marinha Mercante.

Lembrando que a proposta da administração é de uma actualização salarial de 2,5%, o sindicalista acrescentou que, “imediatamente após o plenário”, realizou-se uma reunião com a empresa, tendo sido comunicada “a contraproposta aprovada pelos trabalhadores”.

- PUB -

Em Dezembro do ano passado, os trabalhadores da Atlantic Ferries reclamavam, entre outras reivindicações, uma actualização salarial de 7% para este ano.

Segundo dados do sindicato, a Atlantic Ferries tem actualmente 57 trabalhadores, 40 dos quais participaram na reunião plenária realizada ontem.

Devido ao plenário, as ligações fluviais entre as duas margens do Sado estiveram interrompidas durante duas horas (entre as 13h55 e as 15h55).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Ranking Maiores Empresas | Produtora de papel ameaça liderança de fábrica de automóveis na facturação

The Navigator Company está agora a pouco mais de 142 milhões de euros de distância da Autoeuropa no volume de negócios
- PUB -