25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAdministração da Transtejo/Soflusa abre inquérito interno após colisão entre duas embarcações

Administração da Transtejo/Soflusa abre inquérito interno após colisão entre duas embarcações

Embarcação da Soflusa que fazia a ligação entre Barreiro e Lisboa abalroou outra da Transtejo que seguia do Seixal para o Cais Sodré

A administração da Transtejo/Soflusa ordenou a abertura de um inquérito interno para averiguar as causas que levaram à colisão de duas embarcações da transportadora fluvial hoje de manhã, sem registo de feridos.

- PUB -

A colisão ocorreu pelas 7h25 entre um barco da Soflusa (Barreiro – Terreiro do Paço), que transportava 580 passageiros, e uma embarcação da Transtejo (Seixal – Cais do Sodré), com 116 pessoas a bordo, segundo indica a Transtejo/Soflusa numa nota enviada à Lusa.

“O conselho de administração determinou a instauração imediata de um inquérito interno, para apuramento das circunstâncias desta ocorrência”, indica a empresa na nota, ressalvando que “foram accionados todos os procedimentos e meios necessários à sua resolução, não tendo havido registo de qualquer ferido entre os passageiros e os tripulantes das embarcações.”

A empresa esclarece ainda que, “após a devida inspecção” por parte das autoridades marítimas, os dois cacilheiros retomaram a sua “operação regular”.

- PUB -

“Desta ocorrência resultaram uma supressão de horário na ligação fluvial do Barreiro e duas supressões de horário na ligação fluvial do Seixal, sem impacto significativo no serviço destas ligações fluviais”, indica a Transtejo/Soflusa.

Ouvido pela Lusa, um dos passageiros que seguia a bordo do barco da Transtejo contou que a embarcação proveniente do Barreiro “abalroou com alguma intensidade o barco do Seixal, numa manobra de mudança de trajectória”.

Contudo, segundo o passageiro, a embarcação proveniente do Seixal “ficou com danos”, mas tal “não comprometeu a navegação até ao destino final”.

- PUB -

A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por ligar o Barreiro à capital.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -