29 Fevereiro 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutarca do Chega detido por posse de armas proibidas

Autarca do Chega detido por posse de armas proibidas

Cláudio Fonseca, membro da Assembleia de Freguesia de São Sebastião, foi ouvido pelo DCIAP e ficou com Termo de Identidade e Residência

 

- PUB -

O deputado do Chega na Assembleia de Freguesia de São Sebastião, Cláudio dos Santos Fonseca, foi detido pelo Comando Distrital de Setúbal da PSP, por posse de armas proibidas, apurou O SETUBALENSE.

A detenção, efectuada ontem através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Setúbal, decorreu no seguimento de um inquérito, cuja investigação resultou no cumprimento de três buscas não domiciliárias, revelou a PSP.

Em comunicado, a força de segurança explica que “no decurso das diligências foi detido um indivíduo de sexo masculino, com 48 anos de idade, por detenção de arma proibida”, sendo que O SETUBALENSE apurou tratar-se de Cláudio Fonseca.

- PUB -

O autarca do Chega, entretanto libertado, foi notificado para comparecer esta quinta-feira, no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DIAP), e, depois de ouvido, como arguido, saiu com Termo de Identidade e Residência (TIR).

“No culminar da detenção e cumprimento dos respectivos mandados, foram apreendidos uma pistola Glock 19, de calibre 9mm; um revólver Taurus, cal. 357 magnum; 23 munições cal. 9mm; 54 munições cal. 357 Magnum; nove munições cal. 7,65mm; uma munição calibre 32; 13 munições 7,62mm; um carregador de pistola cal. 7,65mm; um bastão extensível; um aerossol de defesa e uma munição de salva de calibre 380.”, refere a nota da PSP.

Contactado por O SETUBALENSE, Cláudio Fonseca recusou responder a quaisquer questões.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30
- PUB -