18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPresidente Câmara de Setúbal entra em silêncio sobre caso dos refugiados

Presidente Câmara de Setúbal entra em silêncio sobre caso dos refugiados

Autarca diz que decidiu não fazer mais declarações públicas porque foi notificado hoje do início da investigação

A Câmara Municipal de Setúbal não pretende fazer mais declarações públicas sobre o caso do acolhimento de refugiados ucranianos por cidadãos russos, disse o presidente da autarquia no inicio da reunião publica do executivo municipal que está a decorrer esta tarde.
“Na manhã de hoje, foi-nos comunicado que se iriam iniciar em breve, nesta autarquia, diligencias para apuramentos de factos em matéria de acolhimento de refugiados. (…) A partir deste momento entendemos que não devemos voltar a comentar publicamente este assunto.”, afirmou André Martins.
O Governo ordenou uma sindicância pela Inspecção-Geral de Finanças e solicitou uma investigação à Comissão Nacional de Protecção de Dados.
André Martins, informou que tomou a decisão “esta manha” de “evitar” fazer declarações publicas sobre a matéria por ter sido notificado por uma destas entidades, que não especificou.
O vereador do PS, Fernando José, entretanto informou que Igor Khashin já não é presidente da Edintsvo, a associação de imigrantes de leste que tem estado no centro da actual polémica. De acordo com o vereador socialista, a presidente da associação, já desde o ano passado, é Yula Khashin, esposa de Igor Khashin e funcionária do município.
Apesar das cerca de duas dezenas de perguntas feitas pelos vereadores da oposição, Fernando José (PS), Fernando Negrão (PSD), Sónia Martins (PSD) e Joel Marques (PS), André Martins recusou-se a responder, argumentando que “muitas das perguntas” serão respondidas pelas investigações previstas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -