18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFuneral de Cuca realiza-se esta quinta-feira com a simplicidade que a jovem...

Funeral de Cuca realiza-se esta quinta-feira com a simplicidade que a jovem gostava

Carolina Santiago, de 22 anos, morreu afogada em Lisboa no sábado

 

- PUB -

O funeral da jovem de Setúbal que morreu afogada, no sábado, em Lisboa, vai ter lugar esta quinta-feira, ao meio-dia, no crematório de Setúbal, numa cerimónia com a simplicidade que a caracterizava.

A família optou por não fazer velório porque o corpo só é libertado esta quinta-feira de manhã, já muitos dias após o óbito.

Carolina Santiago, de 22 anos, conhecida entre os amigos como Santi e como Cuca para as pessoas mais chegadas, perdeu a vida ao início da manhã de sábado, na zona do Cais da Matinha, em Lisboa, onde se dirigiu com um amigo no final de uma noite num bar.

- PUB -

A jovem terá dito ao amigo, à saída do bar, que fica perto da zona do pontão, onde se encontra o paquete Funchal, que pretendia molhar os pés. Acabou por cair à água, em circunstâncias ainda não esclarecidas, pouco antes das 8 horas da manhã.

A própria família não sabe ainda se Carolina caiu ou entrou na água. O corpo foi retirado do rio pelos mergulhadores dos Bombeiros Sapadores de Lisboa e o óbito declarado no local.

O amigo contou às autoridades que não chegou a ver como Carolina Santiago foi parar à água. A jovem estava a caminhar pelo pontão e quando o amigo deu atenção viu-a já dentro de água, ainda a nadar. Acabou, entretanto, por ficar imóvel, indiciando já estar inconsciente.

- PUB -

Foi o amigo que deu o alerta às autoridades. Além dos meios de socorro, esteve também no local a Polícia Judiciária (PJ) a recolher elementos para determinar o que aconteceu.

Carolina Santiago era natural do Barreiro, mas viveu sempre em Setúbal, até há alguns meses. Há menos de um ano mudou-se para Lisboa, onde estava agora estava a viver com o namorado e a trabalhar como empregada de restaurante.

Formada na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, a jovem trabalhava já num dos restaurantes do grupo Olivier. Na infância e adolescência foi estudante na primária da Azeda e na Secundária du Bocage.

Carolina completava 23 anos no dia 18 de Julho. À família enlutada e aos amigos, O SETUBALENSE endereça sentidas condolências.

Homenagem Leveza e bom coração

Sara Barroca, prima de Carolina, partilhou com O SETUBALENSE a homenagem dos familiares e amigos à jovem.

“Um até já Cuca! De frente para o mar, de costas para o mundo. Aquilo que fica em nós? A tua leveza, a tua alegria, a tua rebeldia, a tua simplicidade de pensamento, o teu bom coração! Mais que nunca quero que o teu jeito, o teu querer, a simplicidade do teu ser seja respeitada.

Apelo, sim, para quem te acompanhar nesta viagem, perceba aquilo que tu representas. Representas cores leves, maquilhagem, cabelo cuidado, representas amor, representas luz! Seremos tudo isso! Beleza, força e faremos sem dúvida a diferença ao tradicional que a sociedade nos impõe! Seremos todos Cuca!”

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -